Ações da Intel afundam 18% após atraso

Ações da Intel afundam 18% após atraso

24 de julho de 2020 0 Por adm

Depois de anunciar que seu cronograma de lançamento do processador de 7 nanômetros foi adiado por mais seis meses, as ações da Intel começaram a ser negociadas na sexta-feira (24) e caíram 18%. A Intel falou sobre esse atraso ontem (quinta-feira, 23) ao apresentar seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2020. Felizmente, a receita excedeu com sucesso as expectativas de Wall Street.

Mais moderado no terceiro trimestre No entanto, nesta manhã, o valor de cada ação caiu para US $ 49,50 (18% menor). Além disso, a empresa estima que sua receita no terceiro trimestre foi menor do que os analistas esperavam.

O novo rascunho da Intel para o terceiro trimestre estipula que o lucro por ação ajustado é de US $ 1,10 e a receita total é de US $ 18,2 bilhões. Antes de anunciar um atraso de chip de 7 nm, as estimativas dos analistas eram um pouco mais altas. Além disso, a Intel anunciou um novo plano de lançamento de tecnologia, que também foi adiado. Para concluir a “colheita” do pessimismo, a Apple abandonou recentemente os chips Intel e os substituiu por soluções ARM.

Na situação atual, o atraso planejado do chip em 7 nm foi de 12 meses, o que tornará esses processadores possíveis até o final de 2022 ou no início de 2023. Apesar da recessão de hoje, o preço das ações da Intel subiu 1% este ano até o fechamento da quinta-feira.