preload preload preload preload

Problemas com os vidros elétricos do Gol G5 – manutenção, reparo e regulagem


2nd July 2013 Carros 2 Comentários


Vidro Elétrico é um dos componentes do carro que com o passar do tempo, pode desgastar e consequentemente, pode precisar de uma manutenção, precisando de uma troca/reparo, ou somente para algum tipo de regulagem.

A manutenção dos vidros elétricos do Gol G5 poderá ser feita diretamente na concessionária autorizada Volkswagen, ou se preferir, em algum mecânico seu de confiança.

Veja abaixo relato de alguns dos problemas do Vidro Elétrico do Gol G5, que aconteceram com algumas pessoas:

Problema Vidro Elétrico Gol G5 1:

O Vidro Elétrico da parte traseira, do carona mesmo, não funciona direito, as vezes quando clico para o vidro baixar, ele não baixa direito, quando clico para o vidro subir, ele sobe e em seguida desce novamente, tenho que tentar várias vezes até que consigo fechar completamente o Vidro traseiro. Por causa desse problema, eu ando sempre com o Vidro Elétrico de meu Gol G5 fechado.

Problemas com os vidros elétricos do Gol G5Problema Vidro Elétrico Gol G5 2:

No meu caso, os cabos de aço vivem arrebentando, já aconteceu com as duas portas dianteiras, o cabo de aço do vidro elétrico romperam totalmente nas portas da frente. O valor para manutenção desses cabos não é caro, mas quando isso acontece, no meio da semana, com um dia corrido, fica muito difícil ter que parar tudo pra ir até a oficina arrumar o cabo do vidro, perco muito tempo. Esse problema de romper o cabo do vidro elétrico, reparei que a máquina que faz os vidros subirem é muito potente, pela força, acredito que os cabos não suportam.

Problema Vidro Elétrico Gol G5 3:

Os vidros elétricos de meu Gol G5 entram em pane quando o dia está muito quente, eles não respondem direito os comandos, tenho que tentar várias vezes até conseguir fechar totalmente os vidros, quando o dia está mais frio, não acontece esse tipo de problema. É muito estranho, quando acontece o problema, vou na autorizada, quando chego lá e quero mostrar o problema, tudo volta a funcionar normalmente rsrs.

O que fazer para amenizar o problema dos vidros elétricos no Gol G5?

Abra os vidros elétricos todos os dias, tente sempre colocar em funcionamento, nem que for só pra abrir os vidros, deixar uns minutinhos abertos e em seguida já fechar. Isso é bom para os vidros, pois quando você fica muito tempo sem abrir os vidros, eles costumam grudar, ai a máquina que faz todo trabalho, precisa fazer mais força para desgrudá-los, o que consequentemente poderá acarretar em algum problema futuramente.

Outra informação muito útil é você ir na concessionária e verificar se o lote de seu Gol G5 não está em algum Recal dessas peças. Meu amigo levou seu gol a uma autorizada e informaram que todos eles saíram com um problema no motor e que a única solução seria substituir.




  • 2 comentários para "Problemas com os vidros elétricos do Gol G5 – manutenção, reparo e regulagem"

  • Nildo
    14:48 on November 17th, 2013

    Comprei um voyage 2010 de segunda mão e o eis dono me falou que o vidro traseiro não estava baixando por isso deveria fazer uma configuração no módulo original do alarme,gostaria de saber se eu mesmo consigo fazer isso?

  • Anderlino Moura
    20:06 on January 18th, 2014

    Aconselho as pessoas a não comprar o carro GOL, hoje ganhei mais um presente desta merda de trio elétrico que vem no GOL, pela Sexta vez o Vidro do Passageiro quebrou o cabo do vidro elétrico.

  • Deixe seu comentário

    * Campo obrigatório
    ** Seu e-mail não será revelado