Finasterida X Figado


Tomar Finasterida por muitos anos, pode atacar o Fígado, pode trazer problemas no Futuro para meu fígado?

Dúvida do leitor:
Eu tomo Finasterida 1mg a vários anos e sempre com supervisão médica, atualmente estou tendo muitas dores de cabeça e também enxaqueca, será que é por causa da Finasterida? Alguém já teve problemas no fígado tomando a Finasterida? omo ela é metabolizada no fígado, sei lá, pode ser que a causa da enxaqueca seja ela, é só uma duvida.

Bom, a Finasterida não é tão toxica assim como dizem, não afeta o fígado como outros medicamentos o fazem, já que é somente 1mg.

A finasterida é absorvida pelo fígado, logo, se você tiver alguma pré-disposição ou tem costume de beber muito nos finais de semana ou até mesmo dia de semana, isso pode te trazer sérios transtornos, já que não é recomendado misturar qualquer medicação com bebidas alcoólicas.

1 comment

  1. André disse:

    Deve fazer mal para o fígado, sim. Você já fez exame de Gama GT. Faça e veja o resultado. Dará alterado. As alterações, algumas vezes, são diagnosticadas como gordura no fígado. Mas não é isso.

    Não entendi as reclamações de algumas pessoas que tomaram finasterida por um tempo e suspenderam o uso do medicamento. Dizem que os sintomas apareceram depois que pararam de usá-la. Diminuição da libido, ereção e diminuição na ejaculação. Enquanto tomavam o medicamento, não percebiam isso?

    Você fez algum exame de sangue recentemente para verificar os indicadores do desempenho do fígado?

Comments are closed.