Aplicação de Botox tire suas dúvidas


Rejuvenescer, quem no mundo não quer não é mesmo? O Botox é uma das técnicas mais utilizadas do mundo, que traz um rejuvenescimento incrível. Veja as principais dúvidas

Aplicação BotoxO que é o Botox?

Botox é uma toxina botolinica  que penetra no músculo fazendo então a paralisação desses músculos. Botox é aplicado no músculo da Face, onde a pessoa deseja remover as tão indesejadas rugas de expressões. Botox pode ser aplicado no rosto inteiro, mas ele tem mais indicação na região frontal do rosto e na área lateral dos olhos (pés de galinha) e sorriso gengival.

Qual a durabilidade do Botox?

A aplicação do Botox, dura em média seis meses, podendo durar um pouco mais ou as vezes um pouco menos. O tempo de duração do Botox varia muito de organismo para organismo e também por algumas questões como por exemplo: se a pessoa tem uma vida sedentária ou se ela fuma, a duração do Botox diminui bastante.

O efeito do Botox é imediato?

A aplicação do Botox inicia o efeito já a partir da aplicação, mas somente em 15 dias terá atingido seu efeito máximo.

O Botox deixa o rosto sem expressão ou isso é um mito?

Pode acontecer sim da aplicação do Botox diminuir a expressão facial, mas isso vai depender muito de como o médico irá aplicar o Botox. Há casos em que o rosto fica muito paralisado mesmo, onde o paciente não consegue mexer nem mesmo a sobrancelha. É interessante você questionar seu médico qual o método que ele utiliza, para que ele lhe forneça todas as informações de como seu rosto deverá ficar.

Como é aplicado o Botox, qualquer pessoa pode aplicar?

Não, a aplicação de Botox é um tratamento médico, a aplicação de Botox deverá ser aplicada e acompanhada por um médico especialista.

É preciso de anestesia para aplicar o Botox, é dolorido?

Não é necessário, no máximo será feita anestesia com analgésico tópico, mas a aplicação de Botox é totalmente indolor.

Para aplicar Botox, qual a idade mínima que é permitido?

O ideal é aplicar Botox somente em pessoas que já apresentam sinais de Rugas, somente quando as rugas começam a aparecer, ou seja, a partir dos 30 anos na maioria das pessoas. É totalmente desaconselhável um adolescente ou uma criança fazer aplicação de Botox.

É verdade que o Botox vicia?

Não é verdade, o Botox não vicia.

Qual o tempo de recuperação após aplicação de Botox, quais os cuidados devo tomar?

O recomendado é você ficar pelo menos quatro horas sem se deitar e em torno de 48 horas sem pegar sol na região aplicada, mas fora isso, após a aplicação de Botox você poderá trabalhar normalmente, viajar normalmente, entre outras atividades.

Existe alguma contra indicação para aplicar Botox?

Sim, pacientes grávidas devem evitar aplicar Botox por causa de suas toxinas, pacientes que estejam tomando AS também devem evitar aplicação de Botox, pois é um medicamento que aumenta o sangramento e pode acabar deixando a pele mais roxa, por isso é bom evitar a aplicação nesses casos.