Clubes favoritos Brasileirão 2013


Esse ano de 2013 o campeonato brasileiro estará recheado de grandes craques, além disso vai contar com os principais campeões estaduais do Brasil e campeões de taças continentais também estão na briga.

Apesar disso, nem tudo é flores para todos os clubes, enquanto alguns clubes contam com jogadores renomados como é caso de Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Ganso, Fred entre outros craques, algumas equipes fizeram caminho inverso e perderam jogadores, como exemplo o Santos que vendeu o jogador Neymar para o Barcelona e promete fazer um campeonato sofrido.

A disputa do brasileirão 2013

Clubes favoritos Brasileirão 2013A disputa neste ano de 2013, promete e muito. O campeonato brasileiro começou no dia 25 de maio, data que faz parte do primeiro semestre do ano, mas o “grosso” das rodadas vai acontecer mesmo é no segundo semestre, entre julho e dezembro, ainda mais de ano de 2013, que o brasileirão irá parar em 12 de junho para a Copa das Confederações 2013 que será disputada no Brasil.

Mas, através do primeiro semestre já conseguimos observar grandes equipes que mostraram seus trabalhos em competições alternativas (campeonatos estaduais, copa do Brasil, libertadores, copa nordeste) e com base em todas essas campanhas, já conseguimos concluir quais são as equipes favoritas para o Brasileirão 2013, isso tendo em base também as novas contratações, as revelações de jogadores, vendas de jogadores, trocas de técnico, etc.

Embora no primeiro semestre tenhamos a Libertadores que é uma competição de alto nível, outras competições deixam a desejar, principalmente os estaduais saturados de times de pouca qualidade. Portanto as equipes de alto escalão se preparam mesmo é para o Brasileirão, pois a importância de ser considerado como o melhor time do Brasil é de grande destaque nacional, além de que, os melhores clubes ganham vagas para a Libertadores.

Os clubes brasileiros entram com força total no Campeonato Brasileiro de 2013, mostrando que o futebol brasileiro tem total competência de montar clubes com combinações de jogadores excelentes.

Clubes participantes

O Campeonato Brasileiro (Série A) 2013 contará com times de um nível bastante diferenciado, entretanto, vale a pena conhecer um pouco mais sobre todos os clubes que irão participar, pois, só assim poderemos fazer comparações e indicar, realmente os favoritos de acordo com as épocas de confrontos. Confira.

Clubes e Destaques no elenco

– Atlético Mineiro (MG) – Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard, Réver
– Atlético Paranaense (PR) – Paulo Baier
– Bahia (BA) – Marcelo Lomba, Obina
– Botafogo (RJ) – Seedorf, Lodeiro, Jeferson
– Corinthians (SP) – Alexandre Pato, Emerson Sheik, Guerrero, Danilo, Paulinho
– Coritiba (PR) – Alex, Deivid
– Criciúma (SC) – Marcel, Daniel Carvalho
– Cruzeiro (MG) – Dedé, Diego Souza, Borges, Dagoberto
– Flamengo (RJ) – Marcelo Moreno, Renato Abreu, Elias
– Fluminense (RJ) – Fred, Diego Cavalieri, Deco, Rayner, Rafel Sóbis
– Goiás (GO) – Araújo, Walter
– Grêmio (RS) – Vargas, Barcos, Elano, Zé Roberto, Fernando
– Internacional (RS) – Forlán, D’Alessandro, Leandro Damião
– Náutico (PE) – Elton, Rodrigo Souto, Martinez
– Ponte Preta (SP) – Ramirez, William, Chiquinho
– Portuguesa (SP) – Cañete, Diogo
– Santos (SP) – Arouca, Rafael, Montillo, Cícero
– São Paulo (SP) – Luis Fabiano, Ganso, Jadson, Rogério Ceni
– Vasco da Gama (RJ) – Carlos Alberto, Bernardo, André, Tenório
– Vitória (BA) – Maxi Biancucchi, Renato Cajá

Os favoritos do brasileirão 2013

Alguns clubes são considerados como favoritos ao título de Campeão Brasileiro de 2013, pois, com as preparações sendo feitos desde muito cedo, e vendo as participações atuais de cada um, percebemos a inovação individual que cada clube se propõe a fazer. Dentre os clubes favoritos no Brasileirão 2013, temos:

1- Corinthians: A equipe alvinegra conta com um elenco deslumbrante, cheio de peças de reposição, se perder um jogador, tem outro para repor a altura, além do que tem um técnico (Tite) no comando que sabe tirar 100% de cada jogador, além do mais a equipe é muito unida. Sem dúvida apostar no Corinthians é apostar na segurança.

2- Fluminense: É um sério candidato, conta com o melhor centroavante do futebol brasileiro, o Fred, e ainda não podemos esquecer é o atual campeão brasileiro, perdeu pouquíssimas peças em comparação ao elenco do ano passado. Atrás tem Diego Cavalieri que pega muito, e na frente se sobrar uma bola o Fred guarda.

3- Atlético Mineiro: Não precisa nem de explicação, o que Ronaldinho, Diego Tardelli, Jô e Bernard vem jogando juntos é brincadeira, o time joga pra muitos o melhor futebol do Brasil atualmente. O que joga contra o galo é que joga ainda a Libertadores, se cair fora tem mais chances no brasileiro, se ganhar, sem dúvida vai abrir mão pensando no mundial de clubes.

4- Grêmio: Apesar de ter um elenco cheio de craques e contar com Luxemburgo como técnico o Grêmio corre por fora, o time ainda não está 100% entrosado, e conta com muitas estrelas, e o resultado já sabemos qual é, quase sempre não da liga.

Últimos campeões

Para se basear na projeção de cada clube, confira os últimos campeões do Brasileirão 2013:

2003 = Cruzeiro.
2004 = Santos
2005 = Corinthians.
2006 = São Paulo.
2007 = São Paulo.
2008 = São Paulo.
2009 = Flamengo.
2010 = Fluminense.
2011 = Corinthians.
2012 = Fluminense.