Tratamentos queda de cabelo: shampoo, finasterida, dudasterida, minoxidil, gell FF e avicis


Veja quais os melhores tratamentos, para evitar a queda de cabelo, veja informações úteis para você evitar a calvície.

Tratamentos queda de cabeloÉ muito importante você conseguir detectar cedo, se você tem tendência a ficar careca, quanto antes você detectar isso e iniciar os tratamentos e cuidados, melhores serão os resultados, fios de cabelos que já caíram totalmente não podem ser restaurados com tratamento, por isso é muito importante você detectar logo no início e já começar algum tratamento, caso não queira ficar careca em alguns anos.

A primeira coisa a ser analisada é o histórico de sua família, veja se seu pai é careca, se seus tios são carecas também, caso todos sejam carecas ou tenham boas entradas, você terá grandes chances de ser também no futuro.

Analise se após os 18 anos, seu cabelo não começa a ganhar aquelas famosas entradas, bata uma foto agora e depois de alguns meses tire outra, compare se está igual ou se vem modificando com as entradas gradativamente.

Reforço novamente que quando mais cedo procurar um tratamento, melhor será o seu resultado.

Após detectar, quais medicamentos / tratamentos dão resultados positivos?
É de extrema importância antes de qualquer coisa, procurar um médico dermatologista, para que ele possa avaliar o motivo dessa queda de cabelo, após todos os exames possíveis, ele irá iniciar o tratamento com alguma medicação ou loção.

Abaixo listo alguns dos melhores tratamentos, certamente, seu médico irá lhe oferecer alguns desses métodos, caso não ofereça, é interessante você apresentar a ele e ver qual seria a opinião dele quanto ao seu caso.

– Shampoo de Cetoconazol
Use shampoo de cetoconazol 3 vezes por semana. Recomendo usar uma vez por semana o shampoo limpeza profunda antiresiduos se possível da Natura que é muito bom. Nos dias que sobrarem procure usar algum shampoo que combata a oleosidade, também tem o tônico da Avon forte, que é bom pra caramba. Estes shampoos é pra começar a usar ontem.

agora o que é realmente importante:

– Finasterida
A Finasterida é o melhor pelo menos nos primeiros anos de uso, mais tem que ficar atento aos efeitos colaterais, que podem acontecer em algumas pessoas. Se você tem propensão a ter depressão, precisa avaliar. A Finasterida também pode afetar o funcionamento da memoria curta, raciocínio, ginecomastia e ereção. O difícil é adivinhar se você terá esses efeitos colaterais, por estudos, é informado que 1,8% das pessoas que usam a Finasterida, tem efeitos colaterais.

– Dutasterida
Dutasterida é um tratamento pouco usado até o momento, ainda é novo, como ela fica muito tempo no corpo, tem gente que toma uma vez por semana e a finasterida todos os dias. Duta (dutasterida) não foi devidamente estudada para mulheres.

– Minoxidil
Minoxidil (aumenta a circulação no couro cabeludo): é muito usado, o problema que causa quedas terríveis antes de estabilizar, e de vez em quando esta queda volta, então, se você não tem disciplina para aplicar a mesma quantidade e todos os dias, não use.

– gell FF
Gell FF (finasterida flutamida, uso local): acredito que seja melhor em custo beneficio, não tem efeito colateral e não é tão caro. o Gel FF e o minoxidil são lipossomados, ou seja, ficam mais tempo na cabeça e não vai para a corrente sanguínea. Para usar o gell FF não é tão fácil quanto parece, para conseguir uma receita do gel FF, você não consegue encontrar com qualquer dermatologista.

– Avicis
A maioria dos dermatologistas receitam ele, existem casos de sucesso, pessoas que usam Avicis junto com o minoxidil para não precisar usar a finasterida, o problema é que depois de um ano você tem que usar um dia sim e dois não.

Então, você tem que escolher o seu leque de medicamentos, depois de 8 meses você avalia se é o suficiente ou se você tem que modificar este tratamento para não ficar careca daqui a 10 anos.

Lembrando que é de extrema importância você procurar um médico dermatologista antes e fazer todo tratamento com acompanhamento médico.