É possível conseguir o remédio Venvanse de graça pelo SUS?


Já vou direto ao ponto, sim, é possível conseguir o medicamento Venvanse de graça, custeado pelo SUS, todo cidadão Brasileiro tem o direito de receber os medicamentos gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Não é tão simples conseguir é um pouco burocrático, mas precisa batalhar um pouco e correr atrás para conseguir o remédio. O medicamento Venvanse tem um custo bem alto, algo em torno de 250,00 a 300,00 reais, o que fica impossível para uma família de baixa renda, recorrer ao SUS fica sendo a única alternativa.

Veja como conseguir medicação Venvanse de graça (também vale para outras medicações):
Caso você não tenha condições de custear o tratamento com o remédio Venvanse, você deve ir na Promotoria da Justiça Civel, que normalmente fica no Forum, lá você fala que quer entrar com pedido de medicação (que na verdade é um processo), eles irão te passar uma relação de papeis para você providenciar, no meu caso a liminar saiu depois de 2 meses, a medicação é fornecida a mais de um ano.

Caso você tenha dúvidas quanto a esse processo, ou mesmo fazendo tudo certo não consiga a medicação, você poderá contratar um advogado, que ele fará todo procedimento.

2 comments

  1. annelise souza disse:

    gostaria de saber se quando é fornecido pelo SUS vem direitinho.. não falta.. como nas farmacias.. ou se quando falta na farmacia, falta tb no SUS.

  2. Fagner Batista disse:

    Estou em busca do Venvanse, preciso começar o tratamento com o meu filho urgente, mais vou ter que comprar a primeira caixa e depois entrar com o pedido na justiça. Agradeço ao blog pela informação.

Comments are closed.