Diferença Ritalina X Venvanse


Qual a diferença entre Ritalina e Venvanse? Veja detalhes abaixo:

Os dois medicamentos são utilizados para tratamento da DDA/TDAH, é comum uma pessoa iniciar o tratamento com um dos medicamentos e caso não surta os efeitos desejados, o médico acabe trocando para outra medicação. Então, o que fica bem claro aqui, é que cada organismo, vai agir de uma forma diferente, não existe uma regra geral para isso.

Então, vamos as características de cada medicamento:

Venvanse 
Uma das principais vantagens do Venvanse comparado a Ritalina é seu tempo de duração, que é muito mais prolongado, chegando a mais ou menos 13 horas. A ação do medicamento prolongada nos sintomas do transtorno ao longo do dia, ajuda e muito a melhorar o dia a dia das crianças, permitindo então que elas consigam executar as atividades normalmente. O Venvanse demora em média 2 horas para começar a dar efeito.

“A ação ocorre de forma gradativa, fazendo com que o paciente não tenha picos de humor por conta de oscilações na liberação do medicamento no organismo. Este mecanismo proporciona mais equilíbrio e bem-estar aos pacientes”

Ritalina
A Ritalina tem uma duração menor no organismo, mas em algumas pessoas o efeito é muito mais satisfatório do que com o Venvanse, por ter uma absorção direta ao organismo o efeito pode ser curto, mas muito maior (lembrando que isso varia muito de pessoa para pessoa).

A Ritalina é um composto racêmico que consiste de uma mistura 1:1 de D-metilfenidato e L-metilfenidato. O metilfenidato é um fraco estimulante do sistema nervoso central, com efeitos mais evidentes sobre as atividades mentais do que sobre ações motoras.


1 comment

  1. Alberto disse:

    Meu médico faleceu…o hospital repassou todos os pacientes a outro médico.

    O “falecido” que deus o tenha me receitava Venvanse, o atual não quer me dar receita de Venvanse nem a paulada, mas me receitou Ritalina, estou quase acreditando que esses fpd recebe um por fora do laboratório.

    O que gostaria de saber é, que ja tomou os dois sentiu muita diferença?

Comments are closed.