Diferença Ritalina x Ritalina LA

Veja a principal diferença entre o medicamento Ritalina e o Ritalina LA

Ritalina é um medicamento a base de Metilfenidato, usado para o tratamento de pessoas que possuem TDAH (Transtorno do déficit de atenção), atingindo a parte comportamental da pessoa, sendo as principais:
– impulsividade;
– agitação;
– dificuldade em manter-se quieto ou parar de falar;
– dificuldades para manter atenção em atividades muito longas, repetitivas ou que não sejam interessantes para o indivíduo;
– facilidade de distração por estímulos externos ou pensamentos “internos”, dando a impressão de estar “ausente”;

Hoje no mercado, temos dois medicamentos Ritalina produzidos a base de Metilfenidato, Ritalina e Ritalina LA. A diferença de um para o outro, começa no preço, o Ritalina LA é muito mais cara que a Ritalina comum. A segunda diferença também importante fica referente aos efeitos, a Ritalina LA tem uma duração muito maior, pois ela tem uma liberação muito mais lenta de sua substancia, fazendo com que o organismo absorva aos poucos.

Quanto aos resultados, realmente isso vai depender de pessoa para pessoa, somente usando uma e depois outra para dizer qual das duas é melhor para você.


2 comments

  1. andrea costa disse:

    Meu filho usa ritalina mais barata qual o efeito dela pq ritaluna e la e mais cara

  2. Aroldo disse:

    Olá Andrea,

    Eu tomo o ritalina LA 20mg. Sua indicação é gerada para que o efeito do medicamento dure em torno de 8 horas no organismo, porém, o valor (cerca de R$ 150,00 – quando cadastrado na novartis) é bem superior ao da ritalina “comum”.

    O efeito é basicamente o mesmo, as únicas diferenças: longa duração no organismo (8 horas) e o preço (hehe).

    Contudo, por experiência própria, vale a pena.

    Abraços e boa sorte no tratamento do seu filho

Comments are closed.