Como deixar um carro carburado mais econômico?


Veja informações úteis para você deixar o seu carro carburado mais econômico.

Caso você esteja pensando em trocar o carburador de seu carro por uma injeção eletrônica, apenas para deixar o carro mais econômico, saiba que essa adaptação que podemos chamar também de gambiarra, pode não ser tão econômica quanto parece, o gasto para adaptação é muito alto, você dificilmente vai conseguir tirar o dinheiro de volta em pouco tempo e ainda tem a chance de você não ficar totalmente satisfeito com o resultado final.

Bom, voltando ao assunto “deixar o carro carburado mais econômico”, segue abaixo algumas informações úteis para você manter o carburador de seu carro sempre em dia e consequentemente mais econômico:

1- Tente sempre manter o carburador regulado certinho, caso você não saiba fazer o procedimento de regulagem do carburador, leve ao seu mecânico de confiança, para esse tipo de serviço eu aconselho sempre escolher um mecânico mais experiente.

2-  Mantenha sempre em dia a revisão das velas, cabos de velas e demais itens que são relacionados a queima de combustível, esses itens estando em dia, são fundamentais para o bom funcionamento da queima de combustível.

3- Evite ficar acelerando o carro toda hora, tenha o pé mais regulado também, não fique acelerando o carro hora sim, hora não, além de você gastar muito mais combustível, esse processo pode prejudicar o motor de seu carro, tente ao máximo, sempre manter uma velocidade média.

4- Sempre abasteça em postos de gasolina com boa procedência, escolha sempre a gasolina com melhor qualidade, a diferença no final não é muita e o barato poderá sair caro depois, já tive problemas com gasolina ruim, adulterada, o que me resultou num gasto médio de 280,00 reais para limpar toda a porcaria que estava no carburador.

Bom, essas são as principais dicas para manter o carburador de seu carro mais econômico e em dia. Caso você teve alguma experiência e queira compartilhar com todos, fique a vontade para comentar no formulário de comentários abaixo.