Cirurgia de joelho LCP, algumas dicas para quem vai fazer


Para voltar a andar é tranquilo, no início formiga um pouco, mas não tem limitação nenhuma. Em cirurgia de LCP o período é de mais ou menos 6 semanas, que é o tempo de integração do enxerto e formação de células novas.
A maior limitação é em movimentos que precisa dobrar o joelho, como por exemplo subir escadas, descer escadas, agachar, isso sim leva tempo pra ficar 100%. Se fizer fisioterapia logo, você vai conseguir mais rápido ainda fazer isso.

Cirurgia Joelho LCPPara poder reduzir o inchaço no joelho, existem umas faixas elásticas, mas você deve perguntar ao fisioterapeuta sobre isso, pois o uso direto pode reduzir muito a circulação e então acabar atrapalhando sua recuperação.

Os músculos da coxa (quadrícipes, isco tibiais), panturrilha, todos eles irão atrofiar, mas com a fisioterapia esses músculos irão voltar ao normal, quando você colocar os pés no chão, eles irão se fortalecer naturalmente. Tenha cuidado, pois em cirurgia de LCP, você não poderá fortalecer o isco tibial (músculo de trás da coxa) antes de completar 6 semanas. Os fisioterapeutas orientam bem isso.

bom, boa sorte a todos, a recuperação varia de organismo para organismo, tenha paciência e ao mesmo tempo muita vontade e persistência nas fisioterapias.


2 comments

  1. juliana disse:

    olá, sofri u acidente de moto e rompeu o ligemento cruzado posterior do joelho e o do popliteo. Ainda não marcaram a cirurgia, mas estou ansiosa por informações.

  2. Bruno disse:

    Sofri um acidente praticando wakeboard e rompi os ligamentos Cruzados anteriores, posteriores e colateral medial.
    Estou um pouco apavorado com a expectativa da cirurgia… os medicos falam bastante sobre o risco de encostar na artéria que passa por trás do LCP. Isso é o que mais me apavora.
    Os comentarios de que a fisioterapia é bastante dolorida também não me anima nem um pouco. Mas espero que tudo ocorra bem e que essa fase de recuperação seja superada, com bastante dedicação.
    Boa sorte pra quem estiver em uma situação parecida, que Deus nos ilumine!

Comments are closed.