Posso tomar Whey Protein antes ou depois do treino?


Posso tomar Whey Protein antes de ir pra academia, é correto tomar antes ou depois do treino meu Whey Protein?

Isso vai depender muito de qual objetivo você quer alcançar e qual o tipo de alimentação / dieta você está seguindo. Pela lógica e também pelas necessidades do corpo, o mais recomendado é tomar Whey Protein depois do treino, isso por um motivo bem simples, com os exercícios feitos na academia, os seus músculos foram submetidos a esforços que acabarão fazendo com que seus músculos tenham pequenas lesões, com isso, seu corpo irá usar a proteína para poder restaurar esses músculos, o corpo utiliza os aminoácidos da proteína para então restaurar essas lesões sofridas pós treino. Após todo esse processo, seu músculo irá crescer, pois o corpo vai entender que precisa “melhorar”, deixar o músculo mais forte e preparado para possíveis novos esforços e “lesões” que poderão ocorrer.

É por este motivo que o recomendado é você tomar o Whey Protein após o seu treino na academia, é nesse momento que ela vai ser necessitada pelo corpo.

Durante o treino, o corpo queima e precisa de energia, que são os carboidratos, caso o corpo não tenha carboidrato disponível, ele irá queimar a proteína do corpo, então se ele queimar toda proteína durante o treino para gerar energia, você não vai ter a proteína disponível depois do treino, para repor sua musculatura e os objetivos finais serão mais lentos.
Quem está na dieta da proteína e não está ingerindo carboidratos, o ideal é tomar Whey Protein antes e depois do treino, não vai haver problema algum, mas lembre-se, tomar Whey Protein depois do treino é muito importante.