Lançadores de projéteis e dardos de espuma: Nova mania entre as crianças


O Natal se aproxima, e com isso, muitas crianças se preparam para escolher o brinquedo que desejam ganhar para escrever na cartinha que irão mandar ao Papai Noel. Assim como em todo ano, existe um brinquedo da moda, e no caso do Natal 2012 a situação não é diferente.

O mais novo fenômeno infantil, que está no topo da lista de nove em cada dez meninos (e até de muitas meninas) é uma arma de mentirinha, aquela que marcou a infância de homens de diversas gerações, que se divertiam de bangue-bangue ou de polícia e ladrão.

Só que agora as armas de mentirinha vêm mais modernas e repaginadas, sendo que as armas que fazem sucesso são os 30 modelos de lançadores de projéteis e dardos de espuma fabricados pela norte-americana Hasbro, que já vem caindo no gosto das crianças brasileiras.

Importante ressaltar de que os lançadores- nome mais moderno e politicamente correto de chamar as armas de brinquedo, nem de longe lembram os antigos revólveres de metal alimentados por espoleta que divertiam os meninos no passado.

Agora os lançadores vêm coloridos, modernosos, além de contarem com design para que não se pareça em nada com uma arma, tanto em seu conceito como na forma. O brinquedo funciona com um mecanismo de ar comprimido e baterias, sendo que pode lançar até três dardos por segundo. E o melhor: sem machucar ninguém, pois além do dardo ser confeccionado em espuma, suas pontas são arredondadas.

A Hasbro não divulgou quantas unidades dos lançadores vendeu desde que os brinquedos viraram uma mania entre crianças de 5 a 12 anos, mas o faturamento da empresa no ano passado foi de 410 milhões de dólares.

As brincadeiras com armas sempre existiram desde o surgimento da humanidade, já que preparam as crianças para a idade adulta. De acordo com pesquisadores do universo infantil, brincar com armas é uma maneira de os pequenos se sintam fortes e confiantes para enfrentar os desafios de verdade e as constantes frustrações do longo processo físico e emocional que passam durante a infância.

Os educadores recomendam não proibir as brincadeiras com os revólveres de brinquedo, mas sim estabelecer critérios para o seu uso, como por exemplo, estabelecendo regras de horários, assim como acontece com as outras diversões, como videogame e internet.

Os lançadores de brinquedo da Hasbro já podem ser encontrados em diversas lojas de brinquedos físicas e virtuais, a diversos preços, como no site:  www.tricae.com.br

Neste site, o lançador modelo Nerf Deploy CS-6 Hasbro, por exemplo, sai a partir de R$ 159,99, sendo que o pagamento pode ser parcelado em até cinco vezes nos cartões de crédito.00

Por Selma Isis