Kawasaki Vulcan 900 Classic LT: Estradeira da Kawasaki esbanja estilo


Kawasaki Vulcan 900 Classic LT

Estilo é o que a Kawasaki Vulcan 900 Classic LT possui de sobra. Fabricada na Zona Franca de Manaus (AM), a motocicleta faz parte da linha de modelos cruiser (também chamados de estradeiras) da marca japonesa, em que também fazem parte a Vulcan 900 Classic e a Vulcan 900 Custom.

A Classic LT é, sem dúvidas, a “irmã” mais sofisticada da família de motos estradeiras. Avaliada pela imprensa especializada, o modelo conta com visual e acessórios imponentes, que servem para confirmar a vocação clássica dessa versão.

O acabamento bem elaborado é um dos principais trunfos da motocicleta para disputar mercado com os modelos Honda Shadow 750 e a Yamaha XVS 950 Midnight Star. Entretanto, a moto da Kawasaki peca por não oferecer freios ABS nem como opcionais.

Porém, a Vulcan 900 Classic LT está sendo oferecida pelo preço de R$ 32.990, valor mais elevado em relação às motos da Honda e Yamaha. Isso porque que a Shadow, comercializada com ABS, sai por R$ 31.380 e a XVS 950, que também não conta com um sistema de freios mais eficiente, está sendo vendida por R$ 29.990.

Com motor de 4 tempos, 2 cilindros em V e refrigeração líquida, a Vulcan 900 Classic LT possui 903 cilindradas, transmissão de 5 velocidades, potência máxima de 50 cavalos a 5.700 rpm, torque máximo de 8 kgfm a 3.700 rpm e velocidade máxima de 145 km/h, é voltada para uso na estrada, oferecendo sensação de robustez, segurança e pouca vibração.

A motocicleta vai bem mesmo em baixas rotações e garante segurança nas ultrapassagens nas rodovias. Além disso, o torque forte ajuda a reduzir o número de trocas de marchas. O câmbio é fácil de engatar, entretanto, mostra-se um pouco ruidosa no momento do engate.

A suspensão da motocicleta fica escondida sob o banco, não é macia, mas não oferece desconforto além de oferecer boa estabilidade. A moto é indicada para motociclistas que costumam percorrer estradas com as curvas mais abertas, já que ela oferece um bom ângulo de esterçamento, onde o condutor pode manobrar de maneira mais tranquila, sem tocar o chão com a pedaleira do tipo plataforma.

Como a Vulcan 900 Classic LT possui uma estrutura bastante robusta, não é recomendada para os motociclistas que necessitam de uma moto com agilidade para enfrentar o trânsito urbano, sem falar de que o modelo exige muita cautela e experiência para ser conduzido nas grandes cidades, especialmente nos corredores formandos nos congestionamentos.

O motociclista conta com uma boa posição de pilotagem, pois fica com as costas eretas e os pés avançados. Já o garupa pode desfrutar de um encosto no banco, oferecendo melhor comodidade.

Por fim, uma das melhores qualidades da Vulcan 900 Classic LT é a economia de combustível. Segundo medições feitas pela imprensa especializada, a estradeira roda, em média, 16 quilômetros com um litro de gasolina, uma boa marca para motos desse porte e com vocação esportiva. Além disso, a moto da Kawasaki possui um tanque com capacidade para 20 litros de combustível, oferecendo maior autonomia para longas viagens.

Acesse o site oficial da Kawasaki e encontre a concessionária da marca mais próxima para fazer um test drive do modelo:  www.kawasakibrasil.com

Fotos da Kawasaki Vulcan 900 Classic LT (clique nas fotos para ampliar)