Fiat Grand Siena Tetrafuel: Novo motor Fire Evo 1.4 atende ao mercado de frotistas

Fiat Grand Siena Tetrafuel com novo motor Fire Evo 1.4

Atenta ao crescente mercado de frotistas, a Fiat apresentou no último mês de outubro o Grand Siena Tetrafuel, versão multicombustível de seu sedan compacto que é sucesso de vendas. Com mais porte do que na geração anterior, o Grand Siena ganhou uma renovação na motorização e agora, passa a contar com o motor Fire EVO 1.4 ao invés do antigo Fire 1.4.

O motor tetrafuel procura atender às necessidades especialmente dos taxistas e de profissionais que precisam circular com maior economia de combustível, já que o motorista pode optar em abastecer o veículo com gasolina pura, gasolina brasileira com 22% de etanol, etanol e Gás Natural Veicular (GNV).

O Fiat Grand Siena Tetrafuel funciona com a mistura em qualquer proporção dos quatro combustíveis, sendo que os líquidos ficam depositados em um tanque e o GNV em dois cilindros de 7,5 metros cúbicos, que ficam instalados no porta-malas. Dessa forma, o motorista não perde a sua autonomia, pois poderá rodar com qualquer tipo de combustível disponível nos postos de gasolina.

A capacidade de carga do Grand Siena Tetrafuel conta com somente 390 litros, contra os 520 litros dos modelos do Siena. Segundo a montadora italiana, o preço sugerido para o modelo é de R$ 45.000,00. Importante ressaltar de que para os taxistas do Estado de São Paulo, têm isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), o que faz o preço cair para R$ 32.500,00.

Além do motor tetrafuel, o sedan compacto da Fiat é bem equipado, contando com direção hidráulica, ar condicionado, travas elétricas, freios ABC com EBD, air bag duplo frontal, vidro dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, entre outros itens, bem como diversos opcionais à escolha do cliente.

Devido ao novo motor, o Grand Siena Tetrafuel recebeu uma nova central eletrônica, que possui uma maior capacidade de processamento, além de um novo sistema elétrico. Importante ressaltar de que agora o novo sedan compacto tetrafuel possui indicador digital do nível do GNV, bem como vem equipado com barra estabilizadora e suspensão traseira com rodas mais rígidas.

O sedan compacto que disputa o concorrido mercado com o Volkswagen Voyage, o Renault Logan, o Fiesta Sedan, e o Chevrolet Cobalt, recebeu uma adequação no layout para receber as tubulações, injetores de GNV, manômetro, galerias e injetores de GNV, o que facilita a sua manutenção, proporcionando rapidez e baixo custo.

Segundo os engenheiros da montadora italiana, a linha de pressão GNV do novo Grand Siena Tetrafuel possui 6 bar, sendo que cada cilindro é abastecido com dois injetores, sendo um para combustíveis líquidos e outro específico para depositar o Gás Natural. De acordo com os profissionais, o Grand Siena Tetrafuel consome, em média, 10 km/ metros cúbicos em média, com o ar condicionado ligado.

A Fiat oferece um ano de garantia de fábrica e assim como os demais veículos da família Palio, conta com revisões programadas a cada ano ou a cada 15 mil quilômetros, não havendo a necessidade do proprietário realizar trocas antecipadas de filtro de ar, cabos e velas.

Visite uma concessionária mais próxima da Fiat e faça um test drive do novo Grand Siena Tetrafuel. Para mais informações, acesse: www.fiat.com.br

Veja abaixo, fotos do Fiat Grand Siena Tetrafuel


Por Selma Isis


1 comment

  1. wilson lima dos santos junior disse:

    Gostei muito dessa versão espero poder um dia ter um carro desse porte em breve irei fazer uma visita em uma loja mas próxima da minha casa.

    boa noite !

    ass Wilson

Comments are closed.