Decoração: TVs atuais deixam o ambiente mais leve ao serem colocadas na parede da sala


Deixe o ambiente mais moderno com TVs na parede

O final de ano se aproxima, período em que muitas pessoas procuram deixar a casa mais bonita para receber a família e os amigos nas festas de Natal e Réveillon. E para deixar sua casa mais convidativa às visitas, nada melhor do que contar com uma confortável sala de estar, com um bom aparelho de TV para descontrair.

A televisão costuma ser sempre o centro das atenções na sala de estar, ainda mais no final de ano, quando todo mundo se reúne para vê-la. Vale lembrar de que para deixá-la bonita e combinar com a decoração da residência não se trata de uma tarefa difícil.

Segundo especialistas, a TV está cada vez mais leve e mais fácil de ser manuseada. Colocá-la na parede, como se fosse um quadro, costuma ser uma alternativa mais prática. E para quem opta por essa maneira, em geral, investe em uma placa de madeira sobre a parede, com o objetivo de esconder os fios para evitar deixar a casa com um aspecto de improvisado.

Vale lembrar de que existem outras alternativas para não deixar os fios da TV à mostra, como por exemplo, utilizar tubos, ou então passar a fiação por dentro da parede. Em ambientes pequenos, em geral, os especialistas em decoração indicam os suportes com fixação lateral, o que possibilita girar o aparelho para que seja visto em diversos ângulos da sala.

O tamanho da tela do aparelho de TV também é um ponto importante para garantir o conforto da sala. De acordo com os especialistas, é fundamental existir uma distância adequada para que se enxergue a TV. Isso acontece porque assistir à televisão grande de muito perto pode provocar fadiga visual.

Segundo pesquisas, existe um cálculo que possibilita a escolha da televisão ideal para cada tamanho de sala. É só transformar a medida do aparelho de polegadas para centímetros e multiplicá-la por 3,5. Dessa forma, é possível descobrir a distância, em centímetros, que o aparelho deve estar do sofá para que você não tenha problemas com a desproporção do equipamento em sua residência.

Importante ressaltar de que assim como as Tvs evoluíram com a tecnologia, os racks também mudaram, podendo ser encontrados fabricados em materiais mais leves, já que não é mais necessário suportar o peso todo daquela TV de tubo de 40 polegadas.

Além disso, os aparelhos atuais ligados à TV também são mais práticos. Atualmente, é possível colocar no rack tanto o aparelho de DVD como o Blu-Ray. Isso se não for utilizado o pen drive diretamente ou outros tipos de dispositivos das TV modernas, com acesso à internet. Dessa forma, mesmo que sirvam de apoio às TVs, os racks podem ser menores e mais práticos.

Já se você pretende instalar um aparelho de Tv no quarto, profissionais do setor de decoração recomendam o uso do aparelho na parede oposta à cabeceira da cama. Importante ressaltar de que, assim como na sala, o número de polegadas também depende do tamanho do quarto. Também é interessante que a TV esteja um pouco mais alta do que os aparelhos da sala, para que se possa assistir deitado na cama.


Por Selma Isis