Estreia do Adriano no Flamengo 2012


Todos os Flamenguistas estão se perguntando, quando será a estreia do Adriano pelo Flamengo? A estreia parece que está cada vez mais próxima, Adriano vem treinando com muita intensidade e apesar do último deslise, que teve nesta semana, ele ainda não desistiu e pretende dar a volta por cima, provando para todos, inclusive para ele, que ainda é capaz de ser o melhor atacante do Brasil.

Adriano operou o tendão de aquiles ainda quando jogava pelo Corinthians, ao rescindir contrato com o Corinthians, retornou ao Rio de Janeiro, já com intenções de voltar ao Flamengo, fez exames e ficou constatado que seria necessário uma nova cirurgia. José Luiz Runco, médico do Flamengo e também da Seleção Brasileira, foi o responsável pela operação no tornozelo esquerdo do camisa 10 Adriano, a cirurgia foi feita no dia 13/04/2012, a quase 5 meses atrás e ocorreu tudo dentro do planejado.

Adriano agora vem trabalhando pesado, lutando para deixar seu tendão 100% e também para perder peso. Segundo o fisiologista Claudio Pavanelli, Adriano deverá ser integrado ao grupo em mais ou menos 15 dias, caso siga a risca o calendário de treinamentos.

A expectativa do fisioterapeuta Claudio Pavanelli, é de que em duas ou três semanas no máximo, Adriano possa treinar junto com o grupo, podendo fazer os mesmos exercícios e treinamentos. Quando Adriano voltar a campo, vai começar a ter mais impacto no pé esquerdo, para que isso ocorra, Adriano deverá ter seu tendão bem fortalecido, para evitar uma nova lesão. Ao retornar aos treinos com o grupo, o foco será a evolução no seu condicionamento físico.

A estreia de Adriano pelo Flamengo, pode ser no jogo contra o Atlético-MG, jogo marcado para o dia 26/09/2012, o próprio Adriano disse que seria uma data perfeita, mas isso vai depender da recuperação e condicionamento físico do jogador.

O fisiologista do Flamengo disse que um pouco complicado projetar uma data exata para a estreia de Adriano, o jogador não disputa uma partida oficial desde o dia 4 de março de 2012. “É difícil estabelecer um prazo para a estreia de Adriano” informa o fisiologista.

Em entrevista, Zinho deixou escapar, meio que sem querer que, inicialmente, a estreia do atacante Adriano estava projetada para o fim de setembro.

Fotos de Adriano no Flamengo: