Nova Chuteira do Messi 2012 Adidas Adizero F50


Quem diria que um dia, o melhor jogador do mundo seria um argentino. Após anos de hegemonia dos brasileiros, nos últimos três anos Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo, vencendo o troféu Bola de Ouro da FIFA, nos anos de 2009, 2010 e 2011.

Com 25 anos recém-completados (fez aniversário no último dia 24 de junho), o atacante do Barcelona e da seleção Argentina está sendo comparado aos mais célebres craques do futebol, como Garrincha, Pelé, Di Stéfano e Maradona, por sua extrema habilidade, e capacidade de desequilibrar o time adversário.

Nascido na cidade de Rosário, na Argentina, mesmo já demonstrando talento com a bola desde a infância (começou a jogar aos quatro anos), Messi teve dificuldades de ingressar na carreira de jogador. Aos onze anos, Messi teve problemas hormonais que retardavam o seu desenvolvimento ósseo, e, consequentemente, o seu crescimento, correndo o risco de permanecer com a mesma estatura da época, que era de 1,40 metro.

E para evitar que isso acontecesse, Messi precisou passar por um tratamento com uma injeção de hormônios, aplicada mensalmente, ao custo de 900 dólares. No início o tratamento foi custeado pelo seu pai, que chegou a pedir ajuda aos times argentinos, porém recebeu uma ajuda de apenas 200 dólares do Newell’s Old Boys, time onde o jovem Messi jogava.

Porém, o valor era insuficiente para as despesas com o tratamento, e a solução veio do exterior, com a ajuda de uma prima da mãe do jogador argentino, que vivia na Espanha. Ao ser visto por um olheiro do Barcelona, Messi foi convidado para fazer um teste no clube, e se saiu muito bem contra garotos dois anos mais velhos.

Messi foi aprovado no teste e ingressou nas categorias de base do clube catalão, sendo integrado ao time principal na temporada de 2003-2004. Desde então coleciona títulos: no ataque do Barcelona, teve papel fundamental nas conquistas da Copa do Mundo de Times da FIFA em 2009 e 2011 e na Liga de Campeões da UEFA, em 2005-06, 2008-09, 2010-11.

O craque argentino também coleciona títulos pela seleção argentina: faturou em 2008 a cobiçada medalha de ouro olímpica, o único título importante que a seleção brasileira ainda não possui e o Mundial Sub-20 de 2005.

Apesar de altamente assediado, Messi tem uma vida discreta: ao contrário de muitos jogadores, não é visto em baladas, nem exibe um visual espalhafatoso ou anda rodeado de mulheres. Pelo contrário: o argentino faz questão de manter suas origens e vida simples, tanto que namora desde 2008 a nutricionista Antonella Roccuzzo, que foi sua amiga de infância em Rosário, e que está grávida de seu primeiro filho.

Além da chegada do primeiro filho, outro fato marcante na vida do craque argentino neste ano é a sua nova chuteira, feita sob medida para ele pela fabricante de material esportivo Adidas, um de seus principais patrocinadores.

Trata-se da Adidas Adizero F50, uma chuteira equipada com tecnologia de ponta. O calçado tem um chip que armazena os principais dados dos treinos, que ajuda o preparador físico a identificar o que pode ser melhorado, bem como os principais riscos de lesões.

E o melhor é que a partir de dezembro a chuteira de Messi passará a ser vendida nas principais lojas de materiais esportivos, pelo preço estimado de R$ 800,00.

Veja abaixo, fotos da Nova Chuteira do Messi 2012 (clique nas fotos para ampliar):



Por Selma Isis