Whey Protein: Suplemento alimentar ajuda a obter mais proteína em sua dieta


Pessoas que têm uma rotina intensa de atividades físicas, como os atletas profissionais sabem que para obter maior ganho muscular e melhorar a sua performance é necessário obter mais proteína em sua dieta, ou seja, é preciso que aumentem o consumo de alimentos altamente proteicos.

Isso acontece porque as proteínas são grandes moléculas que formam uma sequência de aminoácidos no organismo, que são parecidas com uma corrente e têm como principal função formar a massa muscular. Além disso, os músculos provocam um aumento do metabolismo, processo que faz com que o corpo queime mais energia do que consomem, de forma mais rápida, fazendo com que a pessoa emagreça.

Vale lembrar de que a proteína, ao contrário da gordura, não se armazena no corpo, dessa forma, você pode ter uma dieta rica em proteínas para melhorar o seu rendimento na academia e práticas esportivas sem correr o risco de engordar.

E para obter mais proteína em sua dieta, sua alimentação deve ser composta por alimentos ricos em proteínas de origem vegetal e animal, como: grãos como feijão, lentilha, soja e amendoim, além de ovos, carnes, leite e derivados.

Dentre as fontes naturais de proteína, o alimento mais rico que pode ser obtido na natureza é o ovo de galinha, pois se trata da fonte de proteína natural que é digerida de melhor forma pelo corpo humano, com uma capacidade de absorção de 94%.

Dessa forma, não é a toa de que muitos atletas de alta performance, como maratonistas, triatletas, nadadores ou fisiculturistas costumam ingerir ovos crus batidos no liquidificador com suplementos ou sucos naturais, já que necessitam de uma quantidade muito grande de proteínas, em razão do grande esforço que realizam durante as atividades físicas.

Por ser um alimento com um odor extremamente forte, não são todas as pessoas que apreciam ingerir ovos crus, por isso, uma boa alternativa para ajudar a obter mais proteína em sua dieta sem apelar para os as vitaminas com ovos crus são os suplementos alimentares.

Existem suplementos alimentares à base de ovos processados, ricos em proteínas, mas que não contam com o odor forte característico desse alimento, de fácil preparo e ingestão. Uma das boas opções de suplementos alimentares ricos em proteínas é o Whey Protein.

A linha de suplementos importada dos Estados Unidos é extremamente variada e conta com diversos produtos adequados às necessidades de cada atleta. Um suplemento da linha que combina duas excelentes fontes de proteína é o Whey Protein Perfect.

Elaborado à base de proteína concentrada do leite e proteína isolada do leite, fornece proteína do mais alto nível de qualidade, além de contar com baixos índices de lactose, carboidratos e gordura.

Ou seja, o produto possui apenas as melhores fontes da proteína do leite, o que facilita a sua digestão, além de se dissolver instantaneamente e ter ótimo sabor. A embalagem com 907g custa R$ 132,90 na loja virtual Corpo Perfeito: www.corpoperfeito.com.br

Importante lembrar de que antes de consumir o suplemento alimentar, é necessário procurar ajuda profissional de um nutricionista ou médico nutrólogo, para que avalie a quantidade ideal do produto que deve ser consumida diariamente.