Cartão BNDES – Simulação de Prestação


Com o aquecimento da economia, cada vez mais pessoas tiveram um aumento significativo na renda, o que as leva a consumir mais produtos e serviços. Em um período propenso a aumentar a produção e ampliação dos mais variados negócios.

Muitas vezes, o micro, pequeno ou médio empresário sente a necessidade de adquirir novas máquinas, equipamentos ou fazer uma reforma no estabelecimento, mas não possui dinheiro em caixa o suficiente para realizar esses investimentos que poderão alavancar as vendas e aumentar os lucros.

Dessa forma, se você possui uma micro, pequena ou média empresa e tem a necessidade de fazer uma reforma, aumentar o estoque, comprar novas máquinas e equipamentos, mas que não tem capital de giro o suficiente para isso, uma boa opção é solicitar o Cartão do BNDES.

Pertencente ao Governo Federal, o Cartão do BNDES- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, possui o objetivo principal de apoiar a produção comercial, industrial e agrícola do Brasil.

O Cartão BNDES funciona de maneira semelhante aos cartões de crédito convencionais, sendo voltado a fornecer o crédito necessário às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), de forma prática, simples e descomplicada.

As empresas instaladas no Brasil que exerçam atividades ligadas ao comércio, indústria e agricultura, com faturamento bruto de até R$ 90 milhões ao ano podem solicitar o cartão BNDES. Importante ressaltar de que as empresas que têm interesse em solicitar o cartão BNDES devem estar em dia com os impostos federais, como RAIS, INSS e FGTS.

As instituições financeiras habilitadas em emitir o cartão BNDES são: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banrisul e Itaú. Importante ressaltar de que as empresas interessadas têm duas opções de bandeiras para o cartão BNDES: Visa ou Mastercard.

Assim que a proposta para o cartão BNDES for aprovada, o banco estabelece algumas regras para os clientes, como: limite de crédito de até R$ um milhão por cartão BNDES que for emitido pelos bancos conveniados. Além disso, as empresas podem optar por parcelar os empréstimos nos prazos de três a 48 meses.

Caso a empresa opte por um cartão BNDES emitido pela Caixa Econômica Federal, tendo bandeira da operadora Mastercard, o pagamento do empréstimo pode ser parcelado em apenas 12, 18, 24, 30, 36, 42 e 48 parcelas.

Se você é micro, pequeno e médio empresário e deseja incrementar o seu negócio e aumentar os lucros, pode fazer uma simulação de empréstimo e prestações do cartão BNDES, para conferir se ele se encaixa no orçamento de sua empresa.

Para fazer uma simulação online do empréstimo do cartão BNDES para o seu negócio, acesse: www.cartaobndes.gov.br e se dirija até a parte de cima do lado esquerdo do portal, selecionando o link “Simulador” , exibido no menu, e na sequência, informe o valor desejado para o financiamento.

Por Selma Isis