Suco de Uva: ajuda no emagrecimento e é aliado no combate ao câncer e doenças do coração


Muito se fala dos benefícios do vinho tinto para o coração, como por exemplo, pesquisas que apontam que o consumo diário de uma taça da bebida, pode beneficiar o coração, já que combate o colesterol. Mas, e no caso de pessoas que por motivos de saúde ou religiosos não consomem bebidas com álcool, existe alguma opção tão saudável e saborosa quanto o vinho tinto ?

Na realidade, essa opção existe, e é até mesmo mais nutritiva, trazendo mais benefícios à saúde do que o vinho tinto, sem falar de que possui os mesmos antioxidantes que a bebida fermentada possui, porém em uma concentração maior, bem como outras substâncias encontradas no vinho tinto que são igualmente benéficas.

E quando falamos na produção de uvas nacionais, pesquisas feitas pela Universidade Federal de Santa Maria no Estado do Rio Grande do Sul, apontam que as uvas cultivadas no país são umas das mais saudáveis do planeta, pois possuem mais nutrientes do que as plantas cultivadas nos Estados Unidos, Portugal, Argentina e Chile.

Segundo a engenheira de alimentos da Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Alessandra Calzolari, consumir diariamente suco de uva além de beneficiar o coração, também ajuda a combater o colesterol, o envelhecimento precoce das células e até contra o câncer.

100% natural, sem adição de conservantes, açúcar e água, o suco produzido na vinícola gaúcha mantém todas as características e substâncias encontradas na uva “in natura”. Segundo a engenheira de alimentos, as uvas de casca rosada ou escura contêm 20 antioxidantes conhecidos, que por meio do método de produção da vinícola consegue preservar todos os nutrientes, mesmo após o processo de engarrafamento.

Além do suco de uva integral fazer muito bem para a saúde, ele também é um importante aliado para quem pretende perder peso. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Paranaense- Unipar, que alimentou animais durante 50 dias, sendo que 25 deles recebiam suco de uva integral na alimentação, constatou que os animais que consumiram suco de uva emagreceram, bem como tiveram os seus níveis de glicose reduzidos, mesmo comendo a mesma quantidade de alimento servida aos outros animais.

Isso acontece porque grande parte dos benefícios proporcionados pelo suco de uva se deve por causa da presença de substâncias como o resveratrol, que combate as doenças cardíacas. Mas além do resveratrol, o suco de uva tinto integral conta com vitaminas A,B6 e C, bem como outros nutrientes, como potássio e ferro, necessários ao bom funcionamento do organismo.

Um dos principais lançamentos da Vinícola Famiglia Zanlorenzi são as novas embalagens do suco de uva tinto Campo Largo, uma das marcas pertencentes à empresa. Com garrafas de 300ml, 500 ml, 1 litro e 1,5 litro, são a melhor opção para toda a hora, podendo ser consumidas no café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar.

Na loja virtual Adega Brasil, o suco de uva integral Campo Largo em garrafa de 500ml está sendo vendido por R$ 5,00: www.adegabrasil.com

Já para famílias grandes, o ideal é investir em frascos com 1,5 litro. Na loja virtual Santo Emporium, a garrafa com 1,5 litro de suco de uva tinto integral Campo Largo sai por R$ 12,50: www.santoemporium.com.br

Por Selma Isis