Cozinhas Planejadas: Saiba o porquê delas serem cada vez mais procuradas pelos consumidores


A insegurança na hora de decidir pela compra de móveis é frequente entre os consumidores. Isso porque ao chegar na loja o cliente se depara com uma série de materiais, texturas, acabamentos e design diferenciados.

Por ser leigo no assunto, o consumidor tem dificuldades em acreditar na argumentação das empresas fornecedoras que concorrem entre si e estão dispostas, acima de tudo, a vender o produto. Mobiliar a cozinha de maneira que o resultado final supere todas as expectativas do cliente é tarefa que só pode ser cumprida por empresas fornecedoras sérias, que se preocupam com a qualidade do produto e do serviço que disponibilizam.

Mas, as dúvidas em relação à escolha ideal pelo melhor, mais adequado, e em conta deixam o cliente, em muitos casos, com receio e medo de não estar realizando a melhor compra. Por isso, o fornecimento de informações precisas e verdadeiras, além de servir de grande valia para o consumidor, proporciona também, a confiança que gera a venda.

O primordial é mostrar todas as possibilidades e a indicação dos tipos de materiais, conforme as necessidades de uso de cada indivíduo. Um bom show room pode servir bem, para exemplificar os variados tipos de materiais e soluções. Essa ferramenta da venda gera a confiança quando o cliente, pessoalmente, se depara com várias possibilidades de execução e assim permite-se verificar e confirmar a argumentação feita pelo vendedor.

Praticidade, versatilidade e beleza são os desejos principais de quem deseja mobiliar a cozinha. Uma forte tendência no mercado moveleiro é a utilização de diferentes tipos de materiais que agregam valor ao mobiliário das cozinhas. O uso do alumínio, por exemplo, causa um ar de modernidade aos espaços e deve ser utilizado em ambientes que exigem pouca atividade, já que o material requer mais cuidado.

A utilização de diferentes tipos de materiais também pode ser realizada através da combinação de painéis de MDF (mais moderna e resistente matéria-prima utilizada para a fabricação de móveis) revestidos com padrões madeirados de variados desenhos e cores. Esses painéis podem ser combinados ainda com metacrilato, um material que permite ousar ainda mais na utilização das cores e explorar tipos de texturas.

A mistura equilibrada de cores e padrões proporciona um clima aconchegante e atual à cozinha. A utilização do metacrilato em tons cítricos, por exemplo, pode ser combinado com padrões madeirados escuros. O resultado fica perfeito. A utilização do aço inox na bancada, também é uma ótima solução, já que além de proporcionar um ar de modernidade à cozinha, também facilita a limpeza e o preparo dos alimentos.

Os gavetões acomodam melhor panelas e mantimentos, e as portas tipo persiana economizam espaços. Além da variedade, a qualidade no acabamento, a resistência e a facilidade na limpeza são aspectos que devem ser levados em conta na hora de escolher os móveis para a sua cozinha.

Afinal de contas, não é todo dia que uma pessoa sai de casa para comprar uma cozinha. O prazo de entrega e assistência técnica, também são fatores fundamentais que o consumidor deve cobrar da empresa fornecedora.

Importante ressaltar de que para que os móveis da cozinha durem muito tempo, somente a resistência e a qualidade do produto não bastam: a condição de uso, ou seja, o cuidado do consumidor também é muito importante para a conservação dos móveis, fazendo com que sua cozinha se mantenha bonita por muitos anos.

Veja fotos de Cozinhas planejadas: