Como fazer uma limpeza de pele em casa


Em tempos onde as mulheres têm uma rotina atribulada de atividades, como trabalhar fora, cuidar dos filhos, do marido e da casa, às vezes falta tempo e dinheiro para ir a um salão de beleza. Uma solução para cuidar da beleza é optar por tratar da pele em casa. Com pequenos e rápidos rituais de beleza feitos em casa com receitas caseiras, é possível obter uma pele bonita, deixando-a sempre disposta para compromissos sociais de última hora. E o melhor: economizando um bom dinheiro com esteticistas.

1º Tratamento de pele caseiro:

Para começar, limpe o rosto com uma loção de limpeza, remova os resíduos dessa loção com um algodão embebido em loção tônica. Faça movimentos circulares. Depois encha uma vasilha com água fervendo e coloque dentro um punhado de alecrim ou tomilho.

Incline a cabeça sobre a vasilha e a cubra com uma toalha felpuda, para que o vapor se concentre em seu rosto. Permaneça assim enquanto a infusão estiver quente. Enxugue o rosto com uma toalha para retirar a umidade e a sujeira. O vapor tem a função de abrir os poros. Na sequência, aplique um esfoliante facial, para deixar a pele lisa e uniforme.

Se você não tiver esfoliante facial industrializado em casa, pode fazer um esfoliante caseiro: use duas colheres de chá de semolina de trigo ou fubá e um pouco de suco de limão. Despeje esse último devagar sobre a semolina ou fubá, misturando e amassando, até formar uma pasta um pouco grossa. Passe essa mistura em todo o rosto, com as pontas dos dedos, observando o sentido dos movimentos. Depois enxágue bem.

Para terminar, aplique uma máscara de frutas. (Esmague as frutas com um garfo). Veja os benefícios de cada fruta a seguir). Antes de aplicar a máscara dê uns beliscões leves no rosto, no sentido ascendente. Cubra o rosto e o pescoço com uma camada espessa dessa mistura. Deixe agir por 20 minutos. Lave o rosto com bastante água e depois retire os resíduos com algodão umedecido em loção tônica.

Confira os benefícios de cada fruta para a sua pele:

Uva: tonifica;

Pêssego: amacia;

Banana com batata doce cozida: evita o aparecimento de cravos;

Maçã ralada, morangos ou pepinos com leite fresco ou iogurte: hidrata.

2º Tratamento:

Lave o rosto com água e sabonete neutro. Seque bem o rosto com uma toalha. Coloque em um recipiente uma gema de ovo, uma colher de mel, ½ colher de farinha de trigo e ½ pote de iogurte natural.

Mexa bem até que a mistura fique homogênea. Molhe o algodão na mistura e passe devagar no rosto. Repita o processo até que o rosto inteiro esteja coberto. Tome cuidado com os olhos e os lábios, pois eles não devem receber a mistura. Deixe agir por 20 minutos.

Depois é só retirar a máscara, lavando o rosto com água. Passe um hidratante próprio para o seu tipo de pele se, após a aplicação da máscara, você sentir a pele repuxando.

Atenção:

Como as toxinas da pele foram trazidas à tona, o efeito da limpeza- aparência de pele mais fresca, só aparecerá dois dias depois.

Nunca esprema espinhas, pois o pus pode passar a inflamação para os outros cravos.

Para a pele com acne, a limpeza de pele só deve ser feita por especialistas, pois algumas complicações podem acontecer se você tentar fazer a limpeza sozinha.

Por Selma Isis