Como pegar Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil


O primeiro trimestre do ano costuma ser complicado para o orçamento de muitas famílias, em especial àquelas que recebem um salário fixo mensal, e que recebem literalmente uma enxurrada de despesas extras típicas do início do ano, como: IPVA, IPTU, matrículas e material escolar, uniformes, entre outros.

Para não ficar no vermelho, o jeito é procurar um empréstimo. Vale sempre lembrar de que se você resolveu buscar um empréstimo pessoal, é fundamental que procure uma instituição financeira séria e estabelecida no mercado, ou seja, nunca procure empresas que anunciam empréstimo em anúncios de jornais e muito menos os agiotas.

O ideal é que você realize um empréstimo pessoal na instituição bancária onde tenha conta. Se formos comparar os juros cobrados pelos cartões de créditos e financeiras, os juros cobrados pelos bancos são bem menores.

Para quem tem conta no Banco do Brasil, a partir deste mês de abril vai ter mais uma vantagem: o banco anunciou no dia 19 de abril de que irá reduzir suas taxas mínimas de juros em sete linhas de empréstimos, em especial para os aposentados e pensionistas. Essas reduções de juros entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (23 de abril).

O anúncio do empréstimo facilitado para aposentados e pensionistas, aliás, já está sendo divulgado pela instituição financeira, em um comercial exibido na TV com o ator Reinaldo Gianechinni como garoto propaganda. Dessa forma, a taxa mínima do crédito consignado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no BB, baixou de 0,85% ao mês para 0,79%.

Assim como as taxas anteriores, as novas taxas estão disponibilizadas para os clientes que optarem pelo pacote de serviços do BB, bem como manter uma conta corrente salário. Para pedir empréstimo pessoal no BB, o cliente deve cumprir primeiramente esses pré-requisitos.

Em seguida, o banco realiza uma análise de crédito, bem como o nível de relacionamento que o cliente possui com a instituição, e o perfil individual de cada cliente para determinar o valor e o número de parcelas.

Dessa forma, o empréstimo pessoal no Banco do Brasil trata-se de uma forma da agência bancária demonstrar confiança no cliente, o que dispensa as burocracias convencionais de outras modalidades de empréstimo.

Com isso, o cliente do BB consegue o empréstimo pessoal no valor que deseja, atendendo ao seu perfil e com as parcelas que tem condição de pagar, sendo a melhor opção para quem pretende pagar contas, reformar a casa, comprar um bem, pagar dívidas, parcelar o pagamento do cheque pessoal, do cartão de crédito, entre outros.

Para se ter uma ideia de quanto pode solicitar de empréstimo pessoal no Banco do Brasil, o site da instituição bancária, uma das mais antigas do Brasil, conta com o Simulador Online, onde o interessado fornece seus principais dados, como rendimentos, entre outros, e o programa consegue elaborar os valores das tarifas, limites, prazos, taxas do empréstimo pessoal solicitado, compatível com os rendimentos do cliente.

Depois disso, o cliente pode solicitar o empréstimo pessoal diretamente no site, sendo liberado em sua conta corrente, com um prazo de 59 dias para começar a quitá-lo. Vale lembrar de que o cliente do BB ainda conta com crédito pré-aprovado, que pode solicitar automaticamente nos terminais de auto-atendimento do BB. Dessa forma, o cliente nunca ficará desprevenido.

Para mais informações, acesse o site do Banco do Brasil: www.bb.com.br

Por Selma Isis