Peugeot 308: Marca investe em marketing e design arrojado para disputar mercado

Nos últimos anos, a economia brasileira cresceu significativamente, com a abertura de novas fábricas, criação de novos empregos, o que levou ao aumento do poder de compra da população.

Com a vinda de novas montadoras, em especial do oriente, como as coreanas Kia e Hyundai, a japonesa Nissan e as chinesas Chery Motors e Jac Motors, o consumidor brasileiro passou a ter acesso a veículos mais equipados, tanto em equipamentos de segurança, como de conforto e desempenho, sem falar no design arrojado, este último uma das principais características da Hyundai, que em poucos anos ampliou sua participação no mercado nacional significativamente.

Atentos a essa evolução e aumento da exigência dos motoristas brasileiros, as montadoras que já estavam instaladas por aqui anteriormente, começam a desenvolver produtos para enfrentar a concorrência. E para desenvolver automóveis com tecnologia, conforto, desempenho e design que sejam páreos para os orientais, realizam parcerias para alcançar esse objetivo.

É o que fazem as montadoras General Motors e Peugeot, que no início de março anunciaram uma parceria, para desenvolver automóveis mais modernos e arrojados para competir em um mercado cada vez mais exigente.

Já podemos perceber uma certa mudança, com a renovação da linha de veículos da norte-americana GM. Primeiro com a família Agile, que pretende substituir gradualmente a linha Corsa, com o lançamento do sedan compacto Cobalt e da nova pick up leve Montana. Além disso, aposentou o Vectra, substituindo o modelo pelo Cruze, o automóvel da marca mais vendido do mundo, e mais recentemente, com a nova pick up média S-10.

A sua nova parceira, a montadora francesa Peugeot também já começou a renovar a sua oferta de produtos no Brasil. No início de março, lançou o Peugeot 308, hatch médio Premium que vem substituir o antigo 307, e que pretende disputar mercado em um segmento concorrido, com o Hyundai i30, o Volkswagen Golf, o Ford Focus, o Fiat Bravo, o Nissan Tiida Sedan, entre outros.

E para divulgar o novo modelo, contratou como garoto-propaganda uma personalidade que ficou muito em evidência nas últimas semanas: o ex-tenista Gustavo Kuerten, o brasileiro mais bem sucedido no cenário do tênis mundial, incluído no Hall da Fama dos tenistas ATP, associação que regulamenta o esporte em todo o mundo.

Dessa forma, a montadora pretende oferecer um produto com design inovador, com linhas seguindo os modelos top de linha da marca, muito conforto, segurança e tecnologia. O consumidor pode optar por duas versões de motorização: 1.6L Flexstart e 2.0L Flex. Além disso, o 308 vem equipado com central multimídia WIP NAV; teto panorâmico; GPS; luzes diurnas em LED; sistema de som com conexão USB e iPod; 6 air bags; Bluetooth para telefonia e áudio na direção, entre outros.

O novo Peugeot 308 já pode ser conferido “in loco” nas concessionárias da marca em todo o Brasil, com versões a partir de R$ 53.990 (Active 1.6L Flexstart). Além disso, a montadora oferece garantia de três anos e revisões a preço fixo. Para saber onde encontrar a concessionária Peugeot mais próxima, acesse: www.peugeot.com.br

 

Veja abaixo fotos do  Peugeot 308 (clique nas fotos para ampliar):