Cursos SENAI Florianópolis SC – Veja informações


Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, para conseguir um emprego é fundamental investir na qualificação profissional. E quanto mais conceituada a instituição de ensino, mais destaque o aluno em sua área de atuação.

Referência na área de cursos profissionalizantes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), instituição privada de interesse público e sem fins lucrativos, foi criada em 1942, com o objetivo de promover a educação tecnológica e profissional, bem como a transferência de tecnologias industriais para 28 áreas industriais espalhadas por todo o Brasil, como forma de obter mão de obra qualificada para a prestação de serviços tecnológicos e técnicos, bem como pela formação de recursos humanos.

O Senai oferece cursos ministrados tanto de maneira presencial ou à distância, o que facilita e muito a vida das pessoas que estão trabalhando e não têm tempo hábil de se deslocar à escola diariamente.

O Senai integra o Sistema Indústria, composto pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Sesi (Serviço Social da Indústria) e CNI (Confederação Nacional da Indústria), e conta com um 27 Departamentos Regionais, com unidades operacionais espalhadas nos 26 estados da Federação e Distrito Federal, além de um Departamento Nacional, por onde levam seus programas, projetos e atividades em todo o país, fornecendo atendimento às mais distintas necessidades de cada localidade, colaborando para o fortalecimento industrial brasileiros, bem como o seu desenvolvimento sustentável e pleno.

Presente em todo o Brasil, o Senai conta com 738 unidades operacionais, bem como  320 kits didáticos de educação profissional que atuam como oficinas móveis, que abrangem 25 ocupações distintas. Importante ressaltar de que além de estar presente em todo o Brasil, o Senai também está presente em três organismos internacionais e em oito países.

Todas as unidades do Senai primam pela qualidade de ensino, mas em um estado da federação ele conta com ainda mais qualidade, o SENAI Santa Catarina, já que ele foi eleito como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, em uma eleição feita pelo instituto Great Place to Work Institute (GPTW).

A rede Senai em Santa Catarina abrange 35 unidades fixas e cinco unidades móveis, que contam ao todo com 36 bibliotecas, 13 laboratórios de prestação de serviços e 399 laboratórios didáticos.

Foi no ano de 1994, que a capital catarinense, Florianópolis passou a contar com um centro tecnológico do Senai voltado para a prestação de serviços de informática, automação, bem como para a formação de recursos humanos.

Dessa forma, o resultado foi a inauguração do Centro de Tecnologia em Automação e Informática – CTAI, que atualmente foi rebatizado para a Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis.

O Senai Florianópolis oferece os mais variados cursos para quem pretende ingressar ou se aprimorar no mercado de trabalho, em especial na área de gestão e de tecnologia. O aluno pode optar por cursos de aprendizagem; qualificação/aperfeiçoamento; ensino médio; técnico; superior e pós-graduação.

Importante ressaltar de que dependendo do curso oferecido, existem listas de espera, e não são em todos os meses em que os interessados podem ingressar no curso desejado. Além disso, como o Senai Florianópolis oferece uma grande variedade de cursos, onde todos não estão divulgados no site oficial http://sc.senai.br/florianopolis , a dica é que os interessados entrem em contato com a secretaria do Senai Florianópolis para receber todas as informações necessárias sobre os cursos que têm interesse.

Os interessados podem obter as informações escrevendo para o e-mail:  [email protected] , pelo telefone: 0800-481212, ou pessoalmente na secretaria do Senai Florianópolis, que fica na Rodovia SC 401, 3730- Bairro Saco Grande, Florianópolis- SC.

Por Selma Isis