Como pegar empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal

Existem momentos em nossas vidas de que é necessário contar com um dinheiro a mais do que dispomos atualmente no momento, como por exemplo, pagar a matrícula escolar, pagar impostos como o IPTU e IPVA; complementar o valor pago em um imóvel ou das parcelas do seu financiamento, entre outros.

Durante os três primeiros meses do ano, a procura por empréstimos pessoais junto a bancos e financeiras crescem significativamente, já que é muito comum que as pessoas se endividem por causa dos presentes de Natal e das férias, e ficam sem dinheiro para arcar com os impostos típicos do início do ano, e para quem possui filhos em idade escolar, também arcar com os custos das matrículas e materiais escolares.

Nestas horas, contar com um empréstimo pessoal servirá para dar uma equilibrada nas contas até o meio do ano, quando será possível quitá-lo após pagar as demais despesas. Mas antes de fazer um empréstimo pessoal, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher a instituição.

Como os juros cobrados pelas financeiras são muito altos, o melhor é procurar uma instituição séria, e que preferencialmente você já possua conta corrente ou poupança, para facilitar a conferência de seus dados, especialmente sua renda mensal, para que o gerente avalie o valor que poderá emprestar e suas condições de financiamento.

Uma das instituições financeiras mais sólidas e que cobram os menores juros para os empréstimos pessoais é a Caixa Econômica Federal. Com uma das maiores redes de atendimento no Brasil, a Caixa oferece cinco modalidades de empréstimo pessoal, adequados a diferentes faixas de renda e a diferentes necessidades de seus clientes.

Para saber qual o tipo de empréstimo pessoal da Caixa é o mais indicado para as suas necessidades, você deve se dirigir a uma das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, de preferência a que fique mais próxima de sua residência ou local de trabalho e entrar em contato com algum gerente da agência, para que possam avaliar sua renda mensal e estabelecer valores para pagar o empréstimo de forma compatível com ela.

Ao contrário de muitas financeiras, a Caixa não irá perguntar a você para que o empréstimo se destina, preservando sua vida pessoal. Além disso, aprovado o empréstimo, o cliente poderá quitá-lo em diversas prestações em até 24 meses, o que inclui o valor do dinheiro emprestado acumulado com os juros do financiamento.

Além disso, o cliente ainda tem a possibilidade de antecipar os seus pagamentos durante o financiamento, caso receba um aumento ou dinheiro extra, por exemplo, e assim consegue quitar o empréstimo antes do que foi estabelecido.

Importante ressaltar de que para ter direito a um empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal, é preciso ter conta no banco. Além do empréstimo pessoal, a Caixa oferece diversas linhas de empréstimo para os mais variados fins, como: antecipar a restituição do Imposto de Renda; empréstimo para aposentados; empréstimo para quem deseja pagar uma pós-graduação; entre outros.

Para obter informações detalhadas a respeito de empréstimo pessoal da Caixa, bem como sobre as demais modalidades de crédito pessoal oferecidas por uma das instituições bancárias mais antigas e tradicionais do Brasil, basta ligar para a central de atendimento ao cliente, em horário comercial: 0800-726-0505.

No site da instituição financeira, também é possível obter todas as tarifas do financiamento para download, bem como demais informações sobre as agências e outros serviços Caixa: www.caixa.gov.br/voce/credito/credito_pessoal/

Por Selma Isis


2 comments

  1. renato disse:

    preciso de um enprestimo

  2. presizo de um emprestimo

Comments are closed.