Colágeno em pó: Novo aliado das famosas para manter a pele bonita


Para arrasar no Carnaval deste ano, a apresentadora do “Pânico na TV”, Sabrina Sato, 31 anos, além de intensificar a rotina de dieta e exercícios físicos, que precisam conciliar com os ensaios na escola de samba, também passou a contar com uma ajuda extra em sua beleza: o consumo de colágeno em pó. Outras atrizes famosas, como Letícia Spiller, 38 anos e Cláudia Ohana, 49 anos, também declararam recentemente à imprensa de que fazem uso do suplemento alimentar.

Médicos ortomoleculares, dermatologistas e nutricionistas costumam recomendar o consumo de colágeno em pacientes com idade acima de 30 anos, período em que o corpo passa a diminuir a produção dessa proteína, que tem função principal de formar as fibras de sustentação da pele.

Especialistas apontam que a partir dos 30 anos, passamos a reduzir a produção de colágeno gradualmente, cerca de 1% ao ano. Mas, a partir dos 50 anos, a produção da proteína sofre uma queda vertiginosa, com uma média de apenas 35% de colágeno. Por isso as pessoas na terceira idade possuem pele mais fina e flácida em relação às pessoas mais jovens.

Para combater essa queda drástica na produção de colágeno na pele, cada vez mais médicos recomendam a complementação da proteína por meio de suplementos alimentares. As mulheres acima de 30 anos podem iniciar o consumo gradual do suplemento, que deverá ser essencial quando chegaram aos 50 anos.

O colágeno em pó é extraído da cartilagem e dos ossos bovinos, que são submetidos a um processo de quebra das moléculas de proteína, chamado de hidrólise, com o objetivo de ser  absorvido de melhor maneira pelo organismo. Por ajudar a manter o rosto jovem e corpo firme por mais tempo, o colágeno em pó passou a fazer parte do cardápio das famosas e de mulheres que se preocupam com a boa forma e adiar a formação de ruguinhas.

Outra vantagem de se consumir o colágeno em pó é que muitos produtos disponíveis no mercado são ricos em vitaminas e proteínas, como A,C, E e Zinco, que deixa pele, unhas, articulações e cabelos mais saudáveis. Vale lembrar de que o produto pode ser consumido por homens e mulheres e que possui apenas 35 calorias por porção.

Além disso, o colágeno em pó possui um preço acessível, sem falar que o seu consumo pode ser feito de forma bem prática, bastando dissolver o pó em água quente (não fervente) ou gelada, ou com suco de frutas, leite, iogurte ou vitaminas.

Uma das boas opções em colágeno em pó disponível no mercado é o Colágeno Sanafit, da Sanavita. O produto pode ser encontrado em cinco diferentes sabores: chocolate ao leite, uva, tangerina, limão com clorofila, e original.

O Colágeno Sanafit é comercializado em embalagens com 350g, que possuem um rendimento de 10 porções cada. Além disso, o produto conta com nove gramas de colágeno por porção, que é a quantidade recomendada pelos médicos para que a proteína traga efeitos benéficos para a beleza e saúde. Importante ressaltar de que o produto é isento de carboidratos, colesterol, gorduras e açúcar.

Na loja virtual Submarino, o produto está sendo vendido pelo preço à vista de R$ 49,90. A loja também parcela o pagamento em até 12 vezes nos cartões de crédito: www.submarino.com.br

Já na loja Nutrishop Suplementos, o Colágeno Sanafit está sendo vendido pelo preço à vista de R$ 45,80:  www.nutrishoponline.com.br

Por Selma Isis