Air Bag Denko: Novidade promete segurança extra aos motociclistas


Devido ao trânsito caótico das grandes cidades, somado com o aumento dos combustíveis, dos estacionamentos, bem como a facilidade de crédito, cada vez mais pessoas trocam o automóvel ou o transporte público por motocicletas.

Dessa forma, o mercado de motocicletas anda superaquecido, transformando o Brasil no quinto maior mercado de motocicletas em todo o mundo. Porém, esse aumento no número de consumidores culminou no aumento recorde de acidentes, tanto que atualmente o país lidera o ranking de países com o maior número de acidentes.

Na maior metrópole do país, São Paulo (SP), por exemplo, ocorrem diariamente pelo menos dois acidentes fatais com motociclistas. Isso acontece porque em cidades muito congestionadas, o serviço de motoboy passou a ser muito requisitado, pois é o único veículo que consegue ter fluidez em meio às ruas e avenidas abarrotadas de veículos.

Mas, como esses profissionais precisam correr contra o tempo para fazer entregas, frequentemente exageram na velocidade, colocando suas vidas em risco. Mas uma nova invenção promete ser um grande aliado para proteger a vida dos motociclistas: o Safety Air Bag Denko.

Trata-se de uma espécie de air bag, que atua de maneira semelhante aos dispositivos existentes nos automóveis, que se infla ao receber um forte impacto. Mas com uma diferença: esse dispositivo deve ser vestido literalmente pelo motociclista.

Desenvolvido e patenteado com exclusividade pela empresa japonesa Mugen Denko, após um trabalho de estudos desde o ano de 1995, esse equipamento de segurança é considerado tão inovador e eficiente que já equipa as forças policiais de diversos países de primeiro mundo,  como Japão, Itália, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Inglaterra e França.

Também não é para menos: o Safety Air Bag Denko consegue reduzir em pelo menos 75% os casos de lesões e fraturas decorrentes de acidentes. Isso porque o sistema de air bag do dispositivo se ativa instantaneamente em apenas 0,25 segundos protegendo as partes mais importantes do corpo do motociclista, como coluna e pescoço.

O segredo da eficiência se deve ao interior do colete ou da jaqueta da linha Safety Air Bag Denko. Eles possuem em seu interior um cartucho de gás CO2. Ao ser acionado, o cartucho injeta instantaneamente o gás para o interior do air bag, protegendo áreas importantes do motociclista: cóccix, coluna vertebral, laterais, peito e pescoço.

Além de proporcionarem segurança, podem ser usados como coletes ou jaquetas comuns de motociclista, pois são confeccionados em tecido respirável impermeável e de alta resistência, que pode ser usado sobre camisetas, camisas ou em jaquetas.

O Safety Air Bag Denko está sendo comercializado exclusivamente no site da empresa: www.compredenko.com.br

O produto pode ser adquirido na versão de colete ou jaqueta, com preços ainda um pouco salgados, que vão de R$ 1799 a R$ 2762, mas que podem ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de crédito. Um cilindro de gás CO2 acompanha o produto.

Mas, para quem utiliza a moto para trabalhar e estudar todos os dias, o investimento vale a pena, já que a sua vida e integridade física não tem preço.

Veja abaixo fotos do Air Bag Denko (clique nas fotos para ampliar):

Por Selma Isis


7 comments

  1. stela disse:

    adorei….adorei…….adorei……
    Muito bem vinda essa jaqueta.

  2. dayton campos disse:

    bom dia…gostaria de saberr o valor da jaquete,formas de pagamentos e onde posso adiquirir uma. fico no aguardo.

  3. EDUARDO RAMALHO disse:

    sou motoqueiro profissional e sinto que esse produto irá na só inovar o mercado mas deveria ser obrigatorio para empresas que tem seus motoqueiros arriscando a vida n transito de Belo Horizonte e regiao

  4. EDUARDO RAMALHO disse:

    me mande preços e formas de pagamento nesse Email please

  5. muito muito boa essa jaqueta e mais segura

  6. Marinelson disse:

    com esse preço não tem condição : (

  7. geraldo disse:

    esse airbeg so jaqueta e colete ou tem macacao tambem

Comments are closed.