Grupo do Flamengo Libertadores 2012

O Flamengo é um dos seis times Brasileiros classificado para Libertadores 2012, ficando em quarto na classificação geral do Campeonato Brasileiro, conseguiu então entrar na fase classificatória da Libertadores (a chamada pré-libertadores), pois como o Brasil já tinha 4 times classificados para a competição (Santos campeão Libertadores 2010, Vasco campeão Copa do Brasil, Corinthians Campeão Brasileiro e Fluminense que ficou em terceiro no Brasileirão), a quinta e sexta vaga para libertadores é disputada na fase Classificatória, para então depois, entrar na fase de grupos da Libertadores 2012.

O Flamengo tem uma árdua tarefa nesse início de Libertadores, vencer o Real Potosí lá na altitude da Bolívia, com quase 4 mil metros de altitude, qualquer time do mundo sente diferença. Além da Altitude, o time precisa estar em forma e entrosado já no inicio de Janeiro, para não chegar lá e fazer feio. O primeiro jogo é na casa do Real Potosi, dia 25 de Janeiro 2012, quarta-feira às 21:50 horário de Brasília. O segundo jogo acontece logo na semana seguinte, dia 01/02/2012 no Engenhão.

O Flamengo passando pelo Real Potosí, irá se classificar para a Fase de Grupos, entrando no Grupo 2, grupo que é composto pelos seguintes times: Lanús da Argentina, Emelec do Equador e Olimpia do Paraguai. Na fase de grupos se classificam para as outavas de finais os dois primeiros colocados de cada grupo.

Veja abaixo Grupo do Flamengo para Libertadores 2012

Pré-Libertadores:
25/01 – Real Potosí (BOL) x Flamengo
01/02 – Flamengo x Real Potosí (BOL)

Grupo 2 – se o Flamengo passar da pré-Libertadores
Lanús (ARG) x Flamengo
Flamengo x Emelec (EQU)
Flamengo x Olimpia (PAR)
Olimpia (PAR) x Flamengo
Emelec (EQU) x Flamengo
Flamengo x Lanús (ARG)

O Flamengo é um dos times Brasileiros que já conseguiu vencer a Libertadores, em 1981, quando possuía um dos melhores times da história do Futebol com o time formado por: Raul, Leandro, Marinho, Nei Dias, Júnior, Adílio, Andrade, Zico, Tita, Lico e Nunes.

O Flamengo visa contratar alguns jogadores de peso para entrar como forte candidato ao título. E você acha que o Flamengo vai conseguir fazer uma Libertadores 2012 em alto nível? Deixe sua opinião abaixo no formulário de comentários.


3 comments

  1. Ricardo disse:

    Vai pra cima deles mengão!!!

  2. marcio pinto de mattos disse:

    espero que a pres patricia amorim nao faca um time de peladeiro.trabalhe e onre esse manto sagrado

  3. jone disse:

    kkkkkk………. ONRE ???? ô mulambada do caramba !!!! Vai estudar antes de postar ” framenguista “.

Comments are closed.