Dieta do Côco – óleo de coco extra virgem ajuda a recuperar a forma para o verão


Depois dos exageros das festas de Natal e Ano Novo, muita gente sai atrás do prejuízo para eliminar os quilos extras. A preocupação é ainda maior pelo fato de estamos em pleno verão, temporada dos corpos à mostra. Dessa forma, a busca por dietas é ainda maior nesse período pós-festas de Natal e Ano Novo.

Uma dieta que vem agradando e conquistando um número cada vez maior de adeptos é a dieta do coco, que é a ingestão de óleo de coco extra virgem, que promete ser a dieta do verão de 2012. Famosas como a cantora Wanessa e as atrizes Kate Winslet e Elizabeth Hurley já declararam publicamente de que fazem uso da dieta do côco para manter a forma.

Quem já aderiu à dieta do côco garante: funciona mesmo. Segundo o fabricante, é possível emagrecer até cinco quilos em três semanas, se for combinado com uma dieta equilibrada e exercícios.

Isso acontece porque o óleo de côco extra virgem tem a capacidade de estimular o metabolismo, proporcionando uma maior queima de calorias, dessa forma, evitando que a gordura se deposite nos tecidos, pois elas são convertidas em energia.

A dieta do côco é muito simples: basta reduzir o consumo de carboidratos como massas, pães e farinhas refinadas e consumir diariamente três colheres de óleo de côco extra virgem na maneira que preferir.

A gordura do óleo de côco extra virgem pode ser consumida nas mais diversas formas: pode ser passada no pão; pura ou derretida como óleo de cozinha para o preparo de alimentos. Vale ressaltar de que a gordura do côco já fez parte do cardápio dos brasileiros no tempo de nossos avós, quando recebia o nome de “carioca”.

Com o passar dos anos o óleo de côco deu lugar aos óleos de soja, algodão e milho, já que acreditava-se de que a gordura do côco era muito gordurosa e prejudicial à saúde. Porém, nos últimos anos, o produto passou do status de “vilão” a “mocinho”, pois foram descobertos diversos benefícios à saúde do óleo de côco extra virgem prensado a frio.

Além de aumentar o metabolismo e ajudar a emagrecer, o produto é rico em nutrientes, como a Vitamina E, poderoso antioxidante, que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Vale lembrar de que o óleo de côco extra virgem colabora na redução do colesterol “ruim”, o chamado LDL, evitando a sua oxidação, bem como aumenta a produção do colesterol “bom”, o HDL, prevenindo doenças do coração. Além disso, como sua gordura é semelhante a do peixe, conta com ação antiinflamatória, colaborando no tratamento de doenças inflamatórias crônicas ou agudas.

Dessa forma, você pode incluir o consumo de óleo de côco extra virgem para toda a vida e para toda a sua família, já que ele pode ser usado nas mais diversas formas: substituindo a margarina, manteiga, no tempero de alimentos, na pele, nos cabelos, e dependendo da indicação do pediatra, até na mamadeira de seu filho, aumentando a imunidade.

Além de proporcionar diversos benefícios à boa forma e à saúde, o óleo de côco extra virgem possui preço acessível, cerca de R$ 39,90 o frasco pequeno, e pode ser encontrado facilmente tanto em lojas de produtos naturais como lojas virtuais, como no site: www.oleodecoco.com

Por Selma Isis

1 comment

  1. adryan disse:

    como tomar adequadamente o oleo de coco i qual a melhor dieta para seguir

Comments are closed.