Preço do Novo Palio 2012: veículo vem totalmente reformulado mas com o mesmo preço da geração anterior

Fazendo parte das comemorações dos 35 anos da Fiat no Brasil, neste mês de novembro chegou às lojas a nova geração do Palio, um dos carros mais populares da indústria automobilística brasileira, que vendeu nada mais e nada menos do que 2,5 milhões de unidades em 15 anos de história, foi totalmente reformulado e está mais bonito, espaçoso e o melhor: manteve o preço de sua geração anterior.

Depois do sucesso do novo Uno, chegou a vez do Palio passar por uma profunda reestilização, que acabou de fato criando um automóvel totalmente novo. O novo Palio 2012 está com uma oferta maior de equipamentos para as suas seis versões, tendo três opções de motor (1.0, 1.4 ou 1.6), três de acabamento (Attractive, Essence e Sporting) e duas de câmbio (manual ou automatizado). Vale ressaltar de que todas as versões têm sempre quatro portas.

Todas as versões do hatchback são produzidas na fábrica da Fiat estabelecida em Betim (MG), e traz como as principais novidades, um design mais arrojado, com linhas semelhantes ao Punto e o Bravo, com um toque italiano, deixando o veículo com um ar mais esportivo, principalmente pelas lanternas alongadas e os faróis biparábola em forma de gota.

O novo Palio 2012 traz novos equipamentos, como freios ABS; faróis de neblina; rádio CD player com MP3 e entrada para iPod/USB; pára-brisa térmico; sensores de chuva e crepuscular; volante em couro com comandos de rádio; side-bags e airbags dianteiros. Dependendo da versão escolhida, o usuário pode contar com até 17 porta-objetos.

Além disso, o novo Palio cresceu no comprimento, largura, altura e entre-eixos, que dão uma sensação de um melhor conforto e aproveitamento no espaço interno, mesmo sendo um veículo compacto.

Outra novidade é que o usuário pode optar por duas posições de encosto no banco traseiro, o que proporciona aumentar a capacidade do porta-malas. Também é possível deixar o banco totalmente rebatido, para receber cargas maiores.

Como se não bastassem a reestilização e as novidades em equipamentos, o novo Palio tem a vantagem de manter o mesmo preço da geração anterior. A versão de entrada, o Palio Attractive 1.0 16v tem o preço inicial de R$ 30.990, que segundo o fabricante, vem equipado com computador de bordo e direção hidráulica. Ou seja, essa versão de entrada é correspondente à versão ELX da geração anterior do Palio, cujo preço custa em torno de R$ 31 mil.

O modelo conta ainda com as opções de acabamento Essence e Sporting, com motor 1.6 em versões com câmbio manual ou automatizado Dualogic. Há ainda a série Attractive, a série de entrada, na configuração com bloco 1.4. Todas as séries têm quatro portas.

Já na versão do Palio Attractive com motor 1.4, além dos itens anteriores, conta com faróis de neblina, porta-óculos e trio elétrico. Nessa versão são itens opcionais rodas aro 15 e ar-condicionado. Seus preços são a partir de R$ 34.290.

A versão intermediária, a Essence, traz de série ar-condicionado, rodas aro 15, banco do motorista com regulagem de altura e detalhes cromados. Custa a partir de R$ 37.990. A versão com câmbio automático sai a partir de R$ 40.490.

Enfim, a série mais luxuosa do Palio é a Sporting, que o deixa com uma “pegada” esportiva, e bem parecido com o seu “irmão” maior Punto: conta com kit aerodinâmico, rodas aro 16, acabamento da cabine com tom esportivo, e faróis biparábola. Seu preço é de R$ 39.990 para a versão com câmbio manual e de R$ 42.490 para a de câmbio automatizado (Dualogic).

Por Selma Isis