Estatística: Os times que tem maiores chances de título no Campeonato Brasileiro 2011

Final de temporada chegando e já é a hora de você fazer as contas, para ver se seu time de coração ainda tem alguma chance de conquistar no Campeonato Brasileiro 2011. Embora a estatística não entre em campo, e esses números podem totalmente inverter em umas duas ou três rodadas, esse percentual apresentado é uma tendência geral dos resultados até o momento, e, pode no final, chegar muito próximo do percentual apresentado.

De acordo com o site Chance de Gol, especializado na análise estatística do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem menos chances de ganhar o Brasileirão 2011 em comparação ao Corinthians, mesmo ocupando a liderança do campeonato no momento, isso acontece porque segundo os critérios do site, o time carioca terá pela frente uma sequência de jogos que inclui adversários diretos pelo título da competição, ao contrário do Corinthians.

Dentre os times que estão brigando pelo título, temos na sequência o Botafogo, com 7,5%, Flamengo com 2,2%, Fluminense com 1,8% e o São Paulo com 1,2% de chance.

Times com maiores chances de conquista do Campeonato Braisleiro 2011:
CORINTHIANS – 47,8%
VASCO – 39,1%
BOTAFOGO – 7,5%
FLAMENGO – 2,2%
FLUMINENSE – 1,8%
SÃO PAULO – 1,2%

Já na parte de baixo da tabela, área dos desesperados, 3 times estão com grandes chances de rebaixamento, são eles: América-MG 97,7%, Avaí 94,4 e Atlético-PR com 83,8% de chances de rebaixamento. Dentre os times, o Cruzeiro, um dos únicos times Brasileiros que nunca jogaram a série B, ainda encontra-se em chances de rebaixamento, com 13,4%.

Times com maiores chances de rebaixamento:
AMÉRICA-MG – 99,7%
AVAÍ – 94,4%
ATLÉTICO-PR – 83,8%
CEARÁ – 53,1%
ATLÉTICO-MG – 35,1%
CRUZEIRO – 13,4%

Vale lembrar que são apenas estatísticas, nada está definido e muita coisa pode mudar até o final do Campeonato Brasileiro. Quem aqui não se lembra do Fluminense em 2009, time que tinha 99% de chances de ser rebaixado e ainda assim conseguiu escapar.