Óleo de Cártamo: Como o Óleo de Cártamo age no organismo, veja seus benefícios


O Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius) é hoje um dos medicamentos mais procurados para quem busca emagrecer e combater a obesidade. O que se sabe, é que o Óleo de Cártamo é natural e funciona também como um antioxidante. Especialistas falam que o Óleo de Cártamo queima gordura.

Como o Óleo de Cártamo age no organismo
Entre as propriedades que o Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius) possui é de acelerar o metabolismo. Dessa forma, o Óleo de Cártamo reduziria a gordura localizada, facilitando o emagrecimento e podendo também combater o colesterol, que na maioria das vezes está associado ao sobrepeso e obesidade.

Mais propriedades do Óleo de Cártamo
Além de ser um acelerador metabólico, o Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius) também inibe enzimas relacionadas ao aumento da gordura. Além disso, faz com que essa gordura possa ser usada como energia no próprio corpo, causando a chamada “combustão de gordura”.
O Óleo de Cártamo pode do mesmo modo atuar no combate a Celulite, o verdadeiro terror das mulheres, já que a celulite nada mais é do que gordura localizada. Especialistas também apontam que o Óleo de Cártamo pode melhorar o sistema imunológico e apresenta propriedades antiinflamatórias.

Benefícios do Óleo de Cártamo
O Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius) atua diretamente na redução de gordura do corpo. Com isso, ele pode ser um auxílio para pessoas que desejam perder peso. Nesse sentido, quem perde gordura e massa com o Óleo de Cártamo, também pode melhorar o colesterol, capacidade física, celulite e até mesmo o sistema imunológico.

Contra-indicações do Óleo de Cártamo
O Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius), em geral, é usado como base para suplementos alimentares. Por ser natural, o Óleo de Cártamo não possui muitas contra-indicações. No entanto, é sempre recomendado a consulta de um médico para avaliar o uso e também a quantidade de doses. O Óleo de Cártamo não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, portadores de doenças crônicas, como diabéticos e hipertensos.

Oléo de Cártamo diminui o apetite
O Óleo de Cártamo além de reduzir gordura, também pode causar a diminuição do apetite, já que ele envia para o cérebro a sensação de saciedade. Há quem diga que o Óleo de Cártamo também favorece a definição de músculos.
É sempre bom alertar que o Óleo de Cártamo, como qualquer outro medicamento, não realiza milagres. É sempre recomendado associá-lo com uma dieta saudável e também exercícios físicos.