preload preload preload preload

O que olhar ao comprar um carro usado: Veja quais os cuidados que você deve ter


27th September 2011 Carros,Utilidade Pública Comente!


O que olhar ao comprar um carro usado
Mesmo com mais opções de crédito para a compra de carro novo. O carro usado ainda se destaca na hora da escolha, porque possui muitas vantagens, a principal delas é o preço. No entanto, você deve sempre ficar atento ao que olhar ao comprar um carro usado para não comprar “gato por lembre.

Cuidados que devemos ter ao comprar um carro usado
Antes de comprar um carro usado, verifique a sua procedência, ou seja, se a documentação está em dia e regularizado, há muitos casos de carros usados que foram roubados ou trazidos irregularmente de outros países. Por isso, um dos cuidados que devemos ter ao comprar um carro novo é escolher uma concessionária autorizada ou legalmente em dia, muitas vezes, elas oferecem até garantia sobre o carro usado.

O que analisar ao comprar um carro usado
Antes de comprar um carro usado, analise com muita atenção os seguintes itens:
- Motor
- Pintura
- Sinais de Desgaste
- Pneus
- Ferrugem (muitas vezes, carros usados com preço muito baixo, são aqueles que originalmente vieram de cidades litorâneas, em que a maresia tem efeito devastador sobre a lataria)
- Teste a parte elétrica
- Filtro de ar
- Número de chassi
- Situação das marchas
- Pastilhas de freios
- Portas do Carro

Antes de comprar um carro usado, faça um checkin em todos estes itens. Se possível, como na compra de carros novos, realize um teste-drive. É recomendado que ao comprar um carro usado você esteja acompanhado de um profissional, um mecânico, por exemplo, que possa dar absoluta certeza sobre o estado do veículo usado.

Outro item, que merece a sua atenção, ao comprar um carro usado é a funilaria. Você precisa perceber se o carro usado é batido e até se a pintura não é só um disfarce.

Verifique a parte mecânica antes de comprar um carro usado
Outro cuidado ao comprar um carro usado é observar como está a parte mecânica do automóvel. Não fique com preguiça de ser chato, analise com intensidade como anda o funcionamento do pedal do freio, a embreagem, a direção e a alavanca de câmbio. Tudo isso deve ser feito, para que a compra do carro usado seja realmente uma ótima compra.

O pós-compra de um carro usado
Os cuidados ao comprar um carro usado também devem se estender no pós-compra. Por exemplo, ao comprar um carro usado já busque transferi-lo diretamente para o seu nome.





  • Deixe seu comentário

    * Campo obrigatório
    ** Seu e-mail não será revelado