preload preload preload preload

Média de Consumo do Celta: Veja como melhorar o consumo de seu Celta


3rd September 2011 Carros Comente!


Hoje vamos fazer um post referente a média de Consumo do Celta, considerado na atualidade como um dos melhores carros populares do Brasil. Fico surpreso com alguns relatos sobre o consumo do Celta, médias muito abaixo para um carro leve e de motorização baixa, por isso, segue aí alguns dos comportamentos que você deve adotar, para que consequentemente você tenha mais economia de combustível.

Segue abaixo relato de um proprietário de um Celta, que consegue uma boa média de consumo:
“Tenho um Celta 1.4 Energy 2004, atualmente está com 51.000 km rodados, tenho bastante atenção com a manutenção, a média de consumo é bem legal, consigo fazer 12k/l na cidade (Rio de Janeiro) com trânsito pesado e 16k/l na estrada.”

1- A primeira delas é a manutenção é claro! Não descuidar é essencial não só para o consumo mais para a vida útil do veículo.

2- Troco o filtro de ar em média com 5.000km ou menos dependendo do estado em que se encontre, a GM recomenda 30.000 mas não só a poeira mas a poluição degradam muito o filtro e isso faz bastante diferença no consumo.

3- Só abasteço nos postos Texaco ou Ipiranga, não é propaganda, mas de todos os postos que já abasteci são os que notei um desempenho melhor do meu carro, é um pouco mais cara, porém rende muito mais, e ao menos uma vez por mês coloco gasolina aditivada, inclusive esta é uma recomendação da GM, contida no manual do veículo.

4- A calibragem dos pneus a GM recomenda 31 Libras no dianteiro e 25 Libras no traseiro, eu costumo colocar 31L nos quatro, fica um pouco desconfortável mais influencia bastante no consumo.

5- Procuro não esticar as marchas faço as trocas a 2000 rpm e como a relação de marchas do Celta é bem curta procuro não passar dos 80 Km/H sem que aja necessidade pois a essa velocidade o giro vai pra 3000 a 3500 rpm aumentando muito o consumo.

6- Se possível complete o tanque! Não fique abastecendo de R$10 em R$10 pois tanto a gasolina quanto o alcool evaporam dentro do tanque, isso não ocorre tão intensamente em lugares de clima frio, mas como moro no Rio de Janeiro e aqui faz muito calor, o ideal é sempre completar o tanque pois assim não haverá espaço dentro do tanque para a evaporação.

Bom, essas são as principais dicas para ter uma melhor média de consumo com o Celta, façam esse teste seguindo rigorosamente as etapas, que com certeza vocês terão um resultado muito satisfatório no final.





  • Deixe seu comentário

    * Campo obrigatório
    ** Seu e-mail não será revelado