Informações sobre Implante Dentário


A saúde bucal é muito importante. Um sorriso bonito e saudável contribui para a melhora de autoestima e até nos relacionamentos interpessoais. No entanto, os anos passam e muitas vezes a perda dos dentes ocorre. Nestes casos, o Implante Dentário é a melhor alternativa.

Quando fazer um Implante Dentário
O Implante Dentário além de ser usado para reparar a perda de dentes, também pode ser indicado para combater doenças gengivais. Em outros casos, o Implante Dentário é recomendado para quem está realizando tratamento periodônticos e ortodônticos.

Preço do Implante Dentário
O Implante Dentário não costuma ser um serviço barato. Ele envolve além do dentista, também um protético, que irá desenvolver o molde da boca e selecionar o material que deverá ser empregado no tratamento.
A definição do preço do Implante Dentário depende muito de cada caso. Mas atualmente, muitos consultórios oferecem opções de parcelamento deste preço e até financiamento e consórcio em tratamentos em que o custo seja mais elevado.

Como funciona o Implante Dentário
O Implante Dentário é realizado da seguinte maneira. A raiz do dente natural é trocado por um parafuso, geralmente de titânio. O Implante Dentário será inserido no osso do maxilar, superior ou inferior dependendo do caso.
O implante Dentário com o tempo irá se comportar como se fosse um dente realmente natural, suportando inclusive as forças que agem na região e demandando cuidados e higiene bucal. O Implante Dentário pode ser realizado com diversos materiais, entre os mais usuais estão a cerâmica e o titânio.

Contra-indicações do Implante Dentário
O Implante Dentário não possui muitas contra-indicações. No entanto, pessoas com doenças crônicas, como diabéticas e hipertensas, precisam de um acompanhamento especial. Além disso, para o Implante Dentário ser realizado, é necessário que a arcada dentária do paciente esteja saudável para receber o tratamento.

A dor do Implante Dentário
O Implante Dentário é feito com anestesia local e, por isso, não apresenta dor, ao contrário do que muitos pensam. O pós-operatório do Implante Dentário é delicado e pode ser dolorido, geralmente é necessária uma dieta especial até que a região em que o Implante Dentário se restabeleça e também o uso de analgésicos para controlar a dor.

Tempo de realização do Implante Dentário
O tempo de realização de um Implante Dentário é muito relativo. Depende do número de dentes que serão implantados e também a saúde bucal do paciente. Eles podem ser feitos em um dia e em outros casos se prolongar por um ano, já que em muitos casos de Implantes Dentários é preciso que a região afetada se estabeleça até que possa mexer para que novos Implantes Dentários sejam feitas.