Compra do primeiro carro, veja quais as principais questões que você deve considerar

Você acabou de tirar a carteira de motorista e está ansioso na busca de seu primeiro carro. Muitos dizem que o primeiro carro sempre é o que mais irá lhe trazer dor de cabeça, isso porque na maioria das vezes, por pura falta de experiência, acabamos comprando um carro totalmente problemático. Seguindo algumas questões básicas, você deve eliminar um pouco as chances de entrar em uma furada.

Veja abaixo algumas dicas, levando em conta as necessidades de uma pessoa que irá utilizar o carro para trabalhar:
“Estou na duvida de qual carro eu devo comprar primeiro, moro em uma cidade metropolitana e devo utilizar o carro para trabalhar todos os dias, consequentemente devo também rodar muito com o veículo, em média de 100 km a 120 km por dia. Quanto aos modelos, estou na duvida entre o Peugeot 206 (ano 2003), gol G3, Palio (2002), Celta  e Clio Hatch ou Sedan. Estou me esforçando o maximo para conseguir comprar meu primeiro carro, estou com medo de nao conseguir manter, gostaria da opiniao do pessoal e desde ja agradeço a ajuda.”

Agora vamos nas questões:
Já que você roda muito, o carro tem que ser bom, resistente e ter manutenção fácil. Dos carros que você citou acima, já vamos tirar o 206 e o Clio. São carros excelentes, porém a manutenção é muito cara. O Clio é melhor nos mais novos, depois de 2006, que passou a ser quase todo nacional. Aí a manutenção é igual a de outro popular.

O Gol G3 também não recomendaria. Leva vantagem por ser mais resistente, ter manutenção barata e boa revenda, porém o carro é ruim. Tem acabamento péssimo, cheio de plásticos, dá muito defeito e a posição de dirigir é ruim.

O Celta e o Palio são opções excelentes. O Celta é um carro muito bom, confortável, motor ótimo, bonito e muito gostoso de dirigir. O Palio tem um motor excelente, é espaçoso, resistente e tem manutenção barata. Qualquer um desses dois irá te satisfazer muito!

Acho que são as duas melhores opções para quem procura um veículo na faixa de preço entre 15 e 30 mil reais. Recomendo também você ir em alguma concessionária, teste os dois carros e veja qual te agrada mais.