Minoxidil para tratamento de Calvície

O Minoxidil é um dos remédios mais indicados para queda de cabelo e problemas relacionados à calvície. O Minoxidil também pode atuar na revitalização da raiz do cabelo. Além disso, o Minoxidil também pode regular o ciclo do folículo, prolongando assim a chamada fase de crescimento do cabelo. O Minoxidil tem como efeito a estimulação dos vasos do couro cabeludo, o que permite que a área seja oxigenada.

Minoxidil para homens e mulheres
Ao contrário de outros medicamentos que combatem a calvície, o Minoxidil também pode ser usado por mulheres. Pesquisas e especialistas apontam que a concentração de 5% na solução de Minoxidil pode originar os efeitos esperados.

A ação do Minoxidil
O Minoxidil pode retardar a queda de cabelo, inclusive nos homens que possuem calvície hereditária. Aponta-se que é necessário usar o Minoxidil por pelo menos 4 meses, duas vezes ao dia, para que ele possa começar a fazer efeito e para que os cabelos além de pararem de cair, possam crescer.

Minoxidil: como funciona
O Minoxidil funciona da seguinte forma: ele irá dilatar os vasos sanguíneos e assim estimular os folículos a produzirem novamente novos fios. Com esse efeito, o Minoxidil irá apresentar mais resultados quando utilizado já nos primeiros sinais de calvície ou mesmo quando ocorre uma queda repentina dos cabelos. Geralmente, o Minoxidil é utilizado e combinado com outros tratamentos.

Contra-indicações do uso de Minoxidil
O uso do Minoxidil não é recomendado para idosos, mulheres grávidas, lactantes e pessoas alérgicas. O Minoxidil também é contra-indicado para pessoas que apresentem problemas capilares. O Minoxidil não deve ser combinado com outros medicamentos.

Efeitos colaterais em relação ao uso do Minoxidil
Entre os efeitos colaterais do Minoxidil está dor no peito e aceleração do ritmo cardíaco, desmaios e tonturas. Além disso, o Minoxidil também pode causar aumento de peso, inchaço e alergia. No entanto, quando o tratamento com Minoxidil é realizado com o acompanhamento médico, ele pode orientar e até prescrever uma combinação de medicamentos que evitem estes efeitos.

Quanto tempo dura o tratamento com Minoxidil
Estima-se que os efeitos máximos do Minoxidil são alcançados após quatorze meses de tratamento. No entanto, alguns estudos apontam que após 24 meses, o uso do Minoxidil pode perder os efeitos e apresentar menos resultados. Dessa forma, especialistas recomendam que o tratamento Minoxidil seja interrompido por até três meses para então depois retornar, fazendo com que os efeitos continuem.

*Recomendamos a consulta a um médico antes de fazer a ingestão de qualquer medicamento.

fotos de antes e depois (Minoxidil em homens) e (Minoxidil em mulheres)