Beber refrigerante diet engorda, confirma estudo

Um dos maiores vilões na dieta de uma pessoa, sem dúvida nenhuma são os refrigerantes, geralmente acompanhado em nossas refeições diárias, podem estar fazendo você engordar sem mesmo você perceber. Sabendo disso, muitas pessoas acabam recorrendo ao refrigerante diet.

Segundo um estudo americano que foi desenvolvido na Escola de Medicina da Universidade do Texas, divulgou recentemente em sua apresentação na conferência da Associação Americana de Diabetes, que a bebida diet também está associada ao ganho de peso. O estudo foi realizado durante 10 anos, acompanhando 474 pessoas.

Na conferência, algumas informações do estudo foram divulgados, como por exemplo:

– Pessoas que consomem até dois refrigerantes diet por dia, podem ter um aumento de até 6 vezes de sua cintura, em comparação a pessoas que não consomem refrigerante.

– A bebida diet pode deixar a pessoa mais inchada, além de que, quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda. A circunferência abdominal também ficou entre 50 a 70% maior comparado a uma pessoa que não bebe refrigerante diet.

Portanto, pessoas que consomem refrigerante diet, achando que estão mantendo a dieta, podem estar indo contra sua alimentação ideal, ganhando mais peso ao invés de emagrecer. Sem dúvida nenhuma, beber água ainda é a melhor bebida para quem está em uma dieta e deseja emagrecer com mais eficiência.