Asphalt 3D Nitro Racing Nintendo 3DS – Análise e vídeo gameplay

Asphalt 3D Nitro Racing é um game que vem sendo muito injustiçado ultimamente no 3DS, e neste post meu intuito é fazer uma análise, tentando passar o máximo os pontos positivos do game.

Primeiro o jogo teve uma má divulgação, muito fraco comercialmente, começando pelo trailer mal feito da Gameloft, que acabou deixando este jogo com uma má impressão a quem não o conhece. Eu particularmente quando vi o trailer achei o jogo muito ruim (analisando somente o vídeo).

O primeiro trailer liberado pela produtora do game era um vídeo de corrida com péssima qualidade, apenas mostrando os carros se aproximando da câmera, com qualidade bem inferior do que é apresentando em seu gameplay.

Agora quando você vai jogar Asphalt 3D, você começa a perceber que realmente o jogo é muito bom e que é totalmente diferente do que era apresentado/divulgado nos trailers. Parece ser um outro jogo.


Comparando este game com o Asphalt Urban GT 2 do PSP, percebemos que o O Asphalt 3D fica muito acima da versão do PSP, tanto em gráficos como em jogabilidade, primeiro pelos dados (posição, voltas, velocidade, nitro), que ficam flutuando na tela e depois pelas texturas que apresentam uma ótima qualidade, deixando o jogo com gráficos muito superiores a Asphalt do PSP. O jogo também consegue transmitir uma boa sensação de velocidade ao jogador, um ponto que acho muito importante para games de corrida arcade.

Outro ponto que destaco é o efeito 3D do jogo, que é muito bem reproduzido pela Gameloft, dando em vários momentos do jogo, a sensação de que realmente as coisas saltam da tela. Se você jogar a fase da neve, irá perceber bem este efeito, no momento em que caem os flocos de neve.


Os cenários também são muito bem reproduzidos e cheios de detalhes. Enfim, Asphalt 3D Nitro Racing não é o supra sumo dos jogos de corrida, mas para os amantes do gênero e também pela falta de concorrência agora no início do 3DS, acho que vale e muito a investida. Minha nota final para o jogo é 8,0.

Veja abaixo um vídeo gameplay