Qual a média de consumo do Volkswagen Fox

O Volkswagen Fox é hoje em dia, um dos carros mais vendidos da montadora, perdendo apenas para o famoso Gol, que hoje está entre o carro mais vendido do Brasil (O Fox está entre os 10 carros mais vendidos do Brasil).

Antes de comprar um carro, todos querem primeiro saber se o modelo desejado é beberrão ou não no consumo de combustível. Frente a essa necessidade, fiz este post com o intuito de passar o máximo de informação em relação ao consumo de gasolina e álcool do Volkswagen Fox (modelo novo 1.6 e 1.0).

Veja abaixo tabela com a média de consumo do volkswagen Fox, dividida por cada modelo/motorização e também combustível. A pesquisa foi realizada com pessoas que possuem o carro e que andam no dia a dia com o carro, tanto na cidade como na estrada.

Fox / Novo Fox 1.6:
– Consumo de gasolina na cidade: Média de 9,0 e 9,5 km/Litro
– Consumo de gasolina na estrada: 13,5 e 14,5 km/Litro

Consumo de álcool na cidade: Média de 7,0 e 7,5 km/Litro
Consumo de álcool na estrada: Média de 8,0 e 8,5 km/Litro

Fox / Novo Fox 1.0
– Consumo de álcool na cidade: Média de 11 e 11.5 km/Litro
– Consumo de álcool na estrada: Média de 12,5 e 13.0 km/Litro

– Consumo de gasolina na cidade: Média de 12 e 12.5 km/Litro
– Consumo de gasolina na estrada: Média de 14,5 e 15.5 km/Litro

Não deixe de conferir o site Consumo Combustível, que mostra a média de consumo de outros carros.

Vale ressaltar, que estes valores são médias e que podem variar de pessoa para pessoa. Na pesquisa reparei que haviam pessoas com o mesma motorização do Fox, mas que faziam médias totalmente diferentes, então segui a média geral mesmo.

As médias de consumo podem variar por vários motivos, dentre eles eu destaco: manutenção do carro, qualidade do combustível, velocidade que a pessoa anda, ar condicionado e calibragem dos pneus.

Bom, é isso ai, caso você tenha um Fox e queira compartilhar sua média com os leitores do site, você poderá postar abaixo no formulário de comentários, que com certeza publicaremos.


31 comments

  1. Valdir Barbaresco Filho disse:

    Eh, em quesito consumo, os carros involuíram(andaram pra traz).
    Há 20 anos atrás, um gol 1.6 AE saía da concessionária com consumo de álcool no manual 13 km/l. E andava mais que esse fox ai.
    Passado esse tempo, é decepcionante essas marcas de consumo. Mas sabe como é o patrício não entende muito de aritmética então o alemão empurra um beberrão para o trouxa.

  2. Evandro disse:

    Eu tenho um Fiat Uno Flex 2006 4 portas e o consumo dele é muito alto. Desde a semana passada venho procurando por um Pálio ELX 1.4 2010, mas, me falaram do novo Fox 1.0 2012, o que vocês acham? Por favor se puderem me ajudar, ando muito de carro, sempre, pra trabalho, passeio, viagem (viajo pouco) enfim, estou direto de carro. O Uno é um carro muito forte, é um tratorzinho, mas, não estou mais aguentando a falta de conforto, moro em Recife, e todos os dias pego aquele trânsito que ninguém merece. Agradeço antecipadamente.

  3. delcides disse:

    olha eu acho que devemos sim procurar meio de transporte mais economico. mas só de ter um conforto que o fox nos trás, uma média de 10Km/lts esta de bom tamanho, sabendo que como foi mencionado em cima depende de cada motorista e tambem de cada conforto roda 20″ por exemplo, cadrão em fim uma serie de alterações, velocidade alta.
    o fox é um exelente carro tendo motorização 1,6 é claro eu gostei muito deste carro, agora quem não conceguir manter 10Km/lts tem que comprar uma moto! que faz 45km/ltsem média .

  4. ezequiel disse:

    eu gostaria de comprar um fox 1.0 mas eu sou que ele tem muitos defeitos na partes da suspençao faz muito barulho e consumo dele e alto devido ao peso do carro gostaria saber da opinião sobre isso valeu

  5. lauro disse:

    acabei de comprar um fox 1.6 prime top 2011 13.000km rodados estou muito satisfeito alem do comforto que o carro lhe proporciona e muito economico fiz um teste tanto no computador de bordo como no zerar do painel ele fez uma media de 12km lt gasolina agora realmente depende muito do motorista nao esticar muito as marçhas porque qualquer carro que vc nao souber guialo certamente vai gastar muito

  6. francisco reginaldo disse:

    Eu tenho um fox e nao arrependo do meu carro,muitos falavam q nao era economico,mas ele e economico,fox e um, carro bom.EU RECOMENDO.

  7. patrick disse:

    tenho um Fox 2012 1,6 Itrend e por incrivel que pareça já fiz com gasolina 17,9 km/l andando entre 90 e 100km/h na estrada,marcando no computador de bordo e tenho a foto pra comprovar.

  8. Daniel disse:

    Eu comprei um fox 1.0 e a media dele é:

    alcool cidade 7.6
    gasolina cidade 11,4 estrada 13,5 o resto é balela

    dizer que fez 17.9 km/l não condiz com a realidade, provavelmente fez a leitura no consumo parcial do computador, quer fazer média, encha o tanque ande ate esvaziar, e faça a média na ponta do lápis.

    O próprio carro te diz, coloca 50l de alccol e vai andar 380 km/l na cidade. que 50 X 7.6.

  9. Daniel disse:

    Eu comprei um fox 1.0 e a media dele é:
    alcool cidade 7.6 , média na estrada não feita
    gasolina cidade 11,4, estrada 13,5 a 14.2 +/-
    Muitas pessoas pesquisa na internet para saber o consumo do carro que quer adquirir. É justo. Encontrar uma informação onde diz que o carro fez 17, 18 km/l é animador, é tudo que estamos procurando. Agora injusto é não dizer de onde tiramos essa informação. Mas vamos lá: Computador de bordo dentre outras informações está lá. “ Consumo parcial” e Consumo total”, essa informação é tirado do consumo parcial.
    Descendo a serra essa marcação consumo parcial vai oscilar entre 17 a 21km/l, porém consumo total ficará entre 13,5 a 14.2 +/- .
    Caros amigos 17, 18 km/l, é bom para elevarmos a moral de nosso carro, mas isso é hipocrisia.

  10. Anderson Luiz disse:

    Comprei o novo Fox 1.0 2012/13 e por enquanto não estou satisfeito com o consumo.
    No Álcool ele fez 6,8/7 Km/litro em percurso misto.
    Depois posto o consumo da gasolina, mas espero que ele faça no mínimo 10 km/ litro.

  11. Ricardo Bomfim disse:

    comprei um fox 1.0 trend esta gastando 7.6 aqui dentro na estrada ainda nao pedguei porque bebe tamto

  12. leandro disse:

    Tenho um fox 1.0 city 2009 otimo carro porem gastador de mais

    cidade no alcool faz 7,6 e na estrada numa media de 140km/h 8,7 estourando.

  13. Moisés Guedes disse:

    Bom: tenho um fox 2005/flex, não uso álcool, sem ar e sem direção hidráulica, ou seja, nada para roubar força do motor, e velocidade média de 95km/h, daí tem um consumo acima de 16km/l, rodando nas ruas de Brasília e adjacências; excelentes assentos anatômicos, e muita estabilidade; sem arriscar piruetas, mas vamos lá, para quem quer muita frescura a coisa muda de figura.

  14. jones disse:

    Carro confortavel e sem nenhum ruído na estrada, motor bom e gera
    confiança. Tenho um fox 1.6 plus ano 2009, faz 8 km por litro etanol. Por tudo que o carro tem, acho justo o consumo.

  15. Humberto Alves disse:

    Bom, comprei recentemente um fox 2012/2013 e já testei várias vezes seu consumo que ficou em 8,0 Km/l no etanol e 10,5 Km/l na gasolina rodando apenas na cidade. Acho de justo, pois um carro com ar e DH somando um transito horrivel que vivemos hj. Sem falar no conforto que me surpreendeu.

  16. adenir souza disse:

    algumas informacioes não sao verdaddeiras,mais sabendo do consumo do veiculo ,devemos resaltar q o conforto aero dinamico fais todo a diferença,alem de ser muito diferente,pq se fose igual q graça tinha eu recomendo p cidade 1.0 e para quem gosta de viaja 1.6 e luxuria e bmw

  17. Adriana disse:

    MENTIRA gente, a minha mãe tem um fox a agora estou rodando nele direto, o foz de minha mãe é 1.6, acredito que ele faz 5km por litro. Só quem usa o carro sabe que essa km passada pelo dono do site é ilusão!!!!

  18. luciano disse:

    galera comprei um fox 2013 ele esta fazendo na cidade com o ar ligado 11 km por litros será que ele melhora algum a autonomia ou éisso ai mesmo

  19. Alexandre disse:

    Comprei um Fox 1.0 completo, gosto do conforto deste carro, mas ele BEBE DEMAIS! mau dou umas voltas na cidade e o indicador de gasolina despenca…

  20. maurindo disse:

    comprei um fox 1.6 prime é um carro super economico muito gostozo de dirigir

  21. David disse:

    O fox 1.0 completo que tenho 12-13 está fazendo na cidade no alcool 4.5 e 6 na gasolina, na revisao fui reclamar do consumo elevado e o atendente me disse que era normal… O engraçado é que na hora de vender me disseram que fazia media 11 na cidade e 14 na estrada.
    Vou procurar meus direitos.

  22. raimundo disse:

    Tenho FOX 1.0 7,5km com litro de etanol. Moro em Rio Claro SP. Aqui na cidade só consigo andar em 1, 2, e 3 marcha. Em breve vou fazer teste na rodovia.. Em relação ao conforto o carro é otimo. O meu nao tem ruidos .

  23. FERNANDES disse:

    comprei um FOX 1.6, DECEPCIONANTE, consumo altíssimo, não faz nem 7 KM/L na cidade. Não tem acordo com ele tanto faz com ALCOOL ou Gasolina, Ar ligado ou desligado ele bebe mais que um DOJÃO. Concordo que as novas tecnologias do mundo automotivo nacional não trouxeram economias no bolso do consumidor

  24. Reginaldo disse:

    Tinha um gol 1.0 2009 e todos diziam que o consumo de um veiculo 1.6 era parecido ou até mesmo melhor na estrada, pois bem, comprei um FOX 1.6 2012, o carro é show em conforto, estetica, mas bebe bastante a media dele é de 06 KM no alcoól, fica a dica quando te disserem que o consumo é igual não se enganem bebe muito mais!

  25. Leandro disse:

    Tenho um Fox Route 1.0 2008 2009 que está fazendo 11,5 KM/L. na maior parte utilizado na cidade, e algumas vezes com o AR ligado. O gasto do combustível depende muito do tipo da Aceleração e arrancada que o motorista faz com o carro. Quanto maior aceleração em macha de pequena velocidade, como 1ª e 2ª, maior será seu consumo.Não fiz teste com Etanol.Gosto muito do FOX e pretendo trocar por um mais novo. Valeu galera!!

  26. licinio disse:

    Comprei um fox 1.6 ITREND 2013,fiz minha primeira viagem este final de semana.O consumo foi o esperado 14,5 kml,Rodovia com muito transito, mantendo uma velocidade entret 90 a 100kmh.
    Estou satisfeito,um carro muito confortável.RECOMENDO.

  27. Celso Andrade disse:

    comprei um FOX 2012 flex, bebe uma barbaridade, faz 5 com alcool e 6 com gasolina, se quizer economizar, coloque gaz.

  28. Andréia disse:

    Comprei um FOX 1.6 – 2011/2012 Trend Completo e ele gasta d++. Tá fazendo +/- 5km por litro c/ álcool na cidade. Gasolina ainda ñ coloquei pr fazer a média. Mas é como vi em um dos comentários acima, uma voltinha e o ponteiro jah sai do lugar. Detalhe, sem ar ligado, pneus calibrados, mas tá sendo difícil eu querer usa-lo e não poder como eu esperava, ainda bem q tenho uma biz pr me ajudar ( e não ter vendido na época da compra do carro), se não eu tava lascada!

  29. Cristiano Ribeiro disse:

    Boa noite, este mês Troquei meu fox , comprei um 2012 1.6 PRIME , embora sou defensor da linha VW estou decepcionado com o consumo faz 9.0 Km/litro de gasolina na cidade, consome muiito … em breve trocarei o Fox , não sei a certo ainda qual carro pois gosto muito da linha Fox porém com este consumo, não tem condições….
    Abraço

  30. olá pessoal, tenho um fox 1.0, e acho q ele bebe muito , está fazendo 9.4 na gasolina na cidade, já foi feito o diagnostico pelo aparelho e na injeção, e o mecânico disse q o carro está em perfeito estado ; não sou de esticar marchas e dificilmente deixo o carro passar de 3.000 giros, gostaria de uma sugestão construtiva pois não pretendo vender o carro tão cedo.

  31. Andre Rocha disse:

    Tenho um Fox 12-2013, consumo na cidade media de 8 km no etanol, consumo com gasolina na cidade 9.5.

Comments are closed.