Problemas Pajero TR4 2010 / 2011

Estarei apresentando neste post, quais são os problemas mais comuns apresentados na Pajero TR4 2010 e 2011. Todas as informações foram colhidas com pessoas que possuem o carro e que tiveram algum tipo de problema na compra deste carro.


A Pajero TR4 é sem dúvida nenhuma um ótimo carro, eu particularmente tenho uma preta, modelo 2006 e nunca tive nenhum problema com ela (nem motor nem acabamentos). Mas como qualquer outro modelo de veículo, uma pequena parcela de compradores pode ter o desgosto de comprar uma com pequenos problemas ao retirar da concessionaria, mas que são arrumados facilmente com a garantia da concessionaria.

Pela pesquisa pude perceber que estes tipos de problemas são somente apresentados nos modelos 2010 e 2011, que é aquele modelo/design mais novo da TR4.

Veja abaixo:

1) Barulho de vento nas portas ao passar de 100km/h.

2) Entrada pó e também entrada de água ao passar em poças ou água da chuva. (resolvido junto com o barulho de vento nas portas.)
Esse problema é o mais comum neste modelo de TR4, que seria a falta de vedação nas portas. Leve na concessionaria, eles irão regular para parar de faze o barulho de vento e também irão pedir borrachas novas para trocar e resolver o problema da vedação.

3) Barulho de grilo ao ligar ventilador do ar condicionado.
O problema estava no posicionamento do ventilador direito.

4) Infiltração de agua no farol dianteiro.
Este tipo de problema parece ser comum em todo tipo de carro, mas quem compra um carro zero, quer o carro 100%.

Vale ressaltar que todos estes problemas são reparados facilmente na concessionária, estando dentro da garantia sem custo algum ao proprietário.

Bom, este com certeza é o melhor carro que já tive e estou pensando em trocar a minha pelo modelo 2011, com base nessas informações, já sei quais itens que devo verificar.