Nova perícia médica segurados do INSS 2011: manutenção do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez


Segundo informações, o INSS “Instituto Nacional do Seguro Social” órgão que é responsável pelo Seguro Social do País, irá realizar uma manutenção do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez em 2011. A reavaliação será feita em aproximadamente 580.000 mil segurados que tiveram seus benefícios concedidos por determinação Judicial.

O presidente do INSS (Mauro Luciano Hauschild) informou que o objetivo principal desta manutenção é poder verificar quem já está apto a trabalhar, mas que ainda continua recebendo o benefício por invalidez do INSS, evitando assim que sejam feitos pagamentos indevidos e que somente as pessoas que realmente precisem, recebam o benefício.

O presidente também afirma que toda decisão deverá ser feita pela Justiça. O resultado da perícia deverá ser encaminhado ao Juiz que garantiu o benefício ao cidadão. Somente o Juiz que determinou o auxílio-doença e/ou a aposentadoria por invalidez é quem poderá decidir se a pessoa continua ou não recebendo o benefício.

Mauro Luciano Hauschild, também informou que todos os segurados receberão uma carta em suas residências, solicitando a revisão. O envio das cartas deve iniciar em junho de 2011.