Fábrica da Foxconn Brasil que irá montar o iPhone e o iPad será em Jundiaí


A gigantesca fábrica taiwanesa Foxconn, fábrica responsável pela montagem do iPhone e iPad, já definiu em que cidade do Brasil irá se instalar, ela definiu que irá montar o iPad e o iPhone no Brasil na cidade de Jundiaí.


Segundo informações, funcionários da Foxconn devem chegar ao Brasil nesta semana para uma reunião com a Dilma Rousseff, para que possam ser definidos os detalhes finais.

Na semana passada, a Foxconn enviou um comunicado ao Brasil, solicitando a antecipação para Julho, que tinha previsão para iniciar a montagem do iPhone e iPad no Brasil em Novembro. Para que essa antecipação ocorra, serão necessários algumas contrapartidas do governo.

Com certeza a construção desta fábrica será de muita importância para o Brasil, importância que vai desde o fator econômico, gerando muitos empregos para o país, até uma boa melhora no preço do iPhone e do iPad para comercialização aqui no Brasil, evitando que consumidores precisem importar seus iPhones e iPads. A Foxconn deve investir nos próximos cinco anos no Brasil, cerca de 19 bilhões de reais.