Consumo gasolina e álcool Chevrolet Agile 1.4: Veja qual a média de consumo do Agile

O Chevrolet Agile é hoje um dos carros mais vendidos no Brasil, no ano de 2011, até o mês de abril, o Agile já esta no ranking dos 10 carros mais vendidos do Brasil, em nono lugar, com 24.645 unidades vendidas.

Dentre os motivos que fazem com que uma pessoa compre um carro, o consumo de combustível que o carro apresenta é para muitas pessoas, um dos fatores mais importantes na hora de decidir se vai ou não ficar com ele.


Frente a essa necessidade, fizemos um levantamento com vários proprietários do Agile, para saber qual seria a média de consumo do Agile, tanto com gasolina como com Álcool.

Vale ressaltar uma coisa, o consumo de qualquer veículo, depende muito do motorista, ou das condições do carro. Cada pessoa pode dirigir de um jeito e com isso o carro pode acabar consumindo mais ou menos combustível. Por exemplo: se você pisar mais, com certeza o consumo será maior, andar com ar condicionado ligado também faz com que aumente o consumo de combustível, entre outros fatores, como não calibrar corretamente o pneu ou não manter a manutenção periódica do veículo.

Veja abaixo qual a média de Consumo X KM Chevrolet Agile:

Na cidade
Pouco trânsito e sem ar : 9,3 no álcool e 12,8 na gasolina
Trânsito razoável e sem ar: 7,0 no álcool e 10,5 na gasolina.
Muito engarrafamento: 6,3 álcool e 9,0 na gasolina.

Na estrada
Andando a 80km/h sem ar: 12,5 no álcool e 15,5 na gasolina
Andando a 90/100km/h sem ar: 10,8 no álcool e 14,4 na gasolina
Andando a 120km/h sem ar: 8,4 no álcool e 12,5 na gasolina

Observações / informações importantes:

  • Se estiver andando com ar ligado o carro faz em média “1km/L” a menos.
  • Se for na estrada, sem ar só vai beber menos se não abrir as janelas. Se abri-las as médias mudam um pouco.
  • Carros zeros tendem a consumir um pouco mais até você conseguir amaciar o motor. Geralmente até os 10 mil Km rodados seu carro irá consumir um pouco mais.
  • O tanque do Agile tem capacidade para 54 litros.
  • Gasolina Aditivada não faz mal algum ao motor, pelo contrário, ajuda na limpeza de impurezas. Mas, não se enganem, gasolina aditivada não é mais econômica do que a comum.