Os carros mais visados para roubo no Brasil 2011 – lista atualizada

Uma das questões que mais incomodam no Brasil, no momento de comprar um carro é saber qual o carro mais visado para roubo, essa questão além da segurança, também é muito importante para saber se o seguro do carro vai sair mais caro ou mais barato, sendo que carros mais visados para roubo, tem o seguro muito mais caro.

A CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), fez um levantamento atual, para informar quais seriam os carros mais visados para roubo, e ao contrário do que muitos pensam, o Gol e o Golf não são mais os carros mais visados para roubo, se quer entram no TOP 10.

O ranking dos mais visados, é formado através da seguinte regra: quantidade de roubos comparando com a frota total vendida no país. Por exemplo: O gol e o uno podem ser os carros mais roubados, mas por possuírem a maior frota no país, mas pela quantidade de carros Vs quantidade de roubos a história é outra.

Atualmente, no Brasil, para cada 1000 carros, 6 são roubados, ou seja 0,6% dos carros. Dentre os mais visados, em primeiro lugar temos o Fiat Stilo, em segundo o Fiat Punto e em terceiro o Volkswagen SpaceFox.

Veja abaixo o TOP 10:

  1. Fiat Stilo
  2. Fiat Punto
  3. VW SpaceFox
  4. VW CrossFox
  5. Peugeot 307
  6. Fiat Fiorino
  7. VW Voyage
  8. Fiat Idea
  9. Honda Civic
  10. VW Fox