Novas informações e rumores do Project Cafe o novo console da Nintendo


O Nintendo Wii, atual console de mesa da Nintendo, deve mesmo estar chegando no seu ciclo final, como podemos observar nos últimos meses, a Nintendo praticamente parou de lançar jogos de peso para o console e consequentemente o console foi perdendo sua força nas vendas, indicando realmente que a Nintendo já deve ter seus planos totalmente voltados para uma nova plataforma.

Segundo fontes seguras, a Nintendo planeja mostrar seu novo console na E3 deste ano, que acontece entre os dias 7 a 9 de junho de 2011. Já se programando para o grande avento e talvez até para sentir como será a reação do público, a empresa começou a soltar informações/rumores de seu novo console.

Segundo informações, o console tem como nome provisório “Project Cafe”, ainda não se sabe o significado e nem o porque deste nome, até porque café em inglês se escreve coffee. Parece que desta vez a nintendo vai voltar a apostar no público mais Hardcore.

A Nintendo promete mais uma vez, uma grande revolução no quesito controle, tentando repetir o feito que teve com o Nintendo Wii. Informações apontam que dentre as novidades, o novo controle deve acompanhar uma tela LCD sensível ao toque de 6 polegadas. Nessa tela, o jogador poderá efetuar funções do jogo, como é feito hoje na tela de baixo do Nintendo DS e também poder jogar o game por essa tela, eliminando então a televisão, caso você não possa jogar na TV naquele momento.

O console também promete ser bastante potente, o que vai lhe permitir jogar em FULL HD. Parece que o console será mais potente que o XBox 360 e o PS3 e segundo os rumores, o Project Cafe deve ser equipado com processador IBM PowerPC com três núcleos de CPU, uma GPU da família ATI R700 com uma unidade de sombreamento na versão 4.1, e entre 512MB e 1GB de RAM e DVD Blu-Ray.

Por enquanto são essas as informações que temos, vamos aguardar, provavelmente no meio desta próxima semana teremos novas informações. Vale ressaltar que até o momento estas informações são apenas rumores, nada oficial por parte da Nintendo até agora.