preload preload preload preload

Imposto de Renda 2011: Deduções de impostos sem limite


25th March 2011 Utilidade Pública 3 Comentários


Veja neste post, quais são as despesas que você poderá deduzir de sua declaração de Imposto de Renda 2011, diminuindo assim a mordida do Leão sobre o seu rendimento.

A legislação tributária permite a dedução de vários gastos em sua Declaração, como por exemplo:
- contribuição à previdência oficial e privada.
- despesas com dependentes.
- despesas médicas.
- despesas com educação.

As deduções são divididas em dois grupos, o primeiro seria dedução sem limite de valor e o outro grupo seria, as dedução com limite de valor. Neste post irei falar sobre as Deduções sem limites.

Contribuição à previdência oficial: Você deve abater de sua declaração o total pago no ano de 2010.

Livro Caixa: Você poderá abater nesta modalidade, todas as despesas que são lançadas no livro caixa por profissionais autônomos, como por exemplo, remuneração de terceiros que tenham vínculo empregatício e os respectivos encargos trabalhistas e previdenciários.

Pensão alimentícia: Todo valor que for pago, relacionado a pensão alimentícia poderá ser abatido sem limites do imposto de renda.

Despesas médicas: Todas as despesas que forem gastas relacionadas a despesas médicas, podem ser abatidas do imposto de renda. Gastos relativos a tratamento próprio, dos dependentes e de alimentandos, em cumprimento de decisão judicial.

  • Poderão ser abatidos do imposto de renda as seguintes despesas médicas: Gastos com médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, hospitais, exame slaboratoriais, aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas, assim como dentárias.
  • Itens que não entram no grupo despesas médicas: Gastos com remédios, com enfermeiros, na compra de óculos, aparelhos de surdez entre outros equipamentos/aparelhos.




  • 3 comentários para "Imposto de Renda 2011: Deduções de impostos sem limite"

  • Rosana
    11:24 on April 1st, 2011

    Posso abater o aluguel que pago no imposto de renda?

  • FELIPE PAIVA
    13:13 on July 5th, 2011

    ESTOU POR RECEBER UMA INDENIZAÇAO POR ACIDENTE DE TRABALHO ,EM RELAÇAO AOS DANOS MATERIAIS SEREI DESCONTADO PELO LEAO UM VALOR ALTO ,SERA QUE OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO DE PENSAO ALIMENTICIA DOS MEUS DOIS FILHOS MENORES ,PODERIAM AJUDAR ABATER NO IMPOSTO DE RENDA COBRADO ?
    AGUARDO RETORNO ,TRABALHO INFOMALMENTE A CERCA DE 07 ANOS E RECEBO QUASE A QUANTIA PARA PAGAR A PENSAO MENSALMENTE ,CERCA DE 700,00 REAIS E VENHO TENDO MUITAS DIFICULDADES PARA VOLTAR A MINHA VIDA NORMAL ,COMO ERA ANTES DO ACIDENTE ,FIQUEI PELO INSS E MEU BENEFICIO FOI CORTADO A CERCA DE 05 ANOS !

  • JONAS FEREIRA
    3:04 on March 14th, 2012

    Rosana-11:24 on April 1st, 2011
    Posso abater o aluguel que pago no imposto de renda? NÃO PODE.

    PODES LANÇAR COMO PAGAMENTOS, MAS NÃO TE AJUDA EM NADA E SÓ ‘DEDURA’ QUEM RECEBEU.

  • Deixe seu comentário

    * Campo obrigatório
    ** Seu e-mail não será revelado