O dia mais quente do planeta

Em 1922 ou 88 anos atrás, tivemos o dia mais quente que o mundo já pode presenciar. Os moradores da cidade de Al Aziziyah, que fica localizada no norte da Líbia, racharam o coco com um calor que chegou a marca de 57,7° Celsius – a temperatura natural mais alta já registrada na Terra. No entanto, a ciência comprova que o pessoal poderia suportar muito mais.

Se nessa época não tínhamos tantas indústrias, carros, rios e mares poluídos, porque o Planeta aqueceu tanto? É uma questão muito intrigante..

Mas olhando pelo lado do aquecimento global, o aquecimento GERAL do planeta esta atrelado com a figura do Homem. Com o passar da Revolução industrial, a quantidade de gases expelidos no ambiente aumentou consideravelmente (pra nao dizer a níveis catastróficos), o que com o passar dos anos também aumentou a temperatura do PLANETA. E isso é notável em VÁRIAS partes do globo.

Uma coisa é UM dia isolado com uma temperatura muito elevada em apenas UM local, outra coisa são VÁRIOS dias com temperaturas acima do normal em VÁRIOS lugares do planeta.

E o aquecimento global também não esta atrelado com temperaturas elevadíssimas e sim com aumento de 3 a 5º C (como exemplo) durante o ano todo, o que acarreta em muitas consequências alarmantes.